Flu apenas empata pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O clube das Laranjeiras não apresentou seu melhor futebol e terá que buscar a vaga no Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação/ Mailson Santana / Fluminense F.C.

O Fluminense mostrou que não vive bom momento e apenas empatou por 1 a 1 com o Ypiranga-RS, nesta quarta-feira (6) à noite, pelo jogo de ida da Terceira Fase da Copa do Brasil. Com o resultado, os tricolores vão para o interior gaúcho com a necessidade marcar gols para se classificar para as oitavas de final. Para os visitantes, basta uma igualdade sem gols em seus domínios para avançar na competição.

O Fluminense iniciou a partida tentando pressionar o Ypiranga. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em passar pela retranca gaúcha. A primeira boa chance veio somente aos 12 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou escanteio para Gum cabecear nas mãos de Carlão.

Como os donos da casa não incomodavam tanto, o Ypiranga ganhou confiança e aproveitou roubo de bola de bola no meio para abrir o placar aos 24 minutos. João Paulo veio com a bola da intermediária, passou para Mikael na área, que tocou na saída de Diego Cavalieri novamente para o atacante só rolar para a rede.

Para piorar a situação do Fluminense, o técnico Levir Culpi foi obrigado a fazer duas mudanças na equipe antes dos 30 minutos. Wellington Silva e Gustavo Scarpa foram substituídos por conta de lesões. O gol do Ypiranga aconteceu justamente quando o meia estava fora de campo sendo atendido pelos médicos tricolores.

O revés foi sentido pelos cariocas, que já tinham dificuldade em criar bons lances e passaram a ser hostilizados pela torcida presente no Raulino de Oliveira. O Fluminense só teve chance para empatar aos 34 minutos, quando Osvaldo cruzou, Jonathan aproveitou para chutar forte, mas para fora.

Só que nos minutos finais, o Ypiranga melhorou e pressionou os cariocas. 

No segundo tempo, o Fluminense conseguiu sua melhor chance logo com quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Gum cabeceou no travessão gaúcho. O lance animou os tricolores, que quase empataram no minuto seguinte. Osvaldo foi lançado na área e tentou encobrir Carlão, mas viu a bola passar sobre o gol.

Com mais disposição e organização, os tricolores mantiveram a pressão inicial e foram recompensados aos 11 minutos. Jonathan cruzou pela direita, Cícero escorou de cabeça para Magno Alves finalizar para a rede.

Após o gol, o Fluminense teve um período em que diminuiu o ritmo. O Ypiranga parou de buscar o ataque e apenas se defendia. Só que aos 29 minutos, os donos da casa tiveram a oportunidade de virar após o árbitro marcar toque de mão de João Paulo na área. Cícero cobrou, mas viu o goleiro Carlão fazer a defesa.

A perda do pênalti desanimou não só a torcida como pareceu acabar com o ímpeto do Flu, que não criou qualquer lance de perigo. O Ypiranga chegou a se aventurar ao ataque, mas também sem qualquer sucesso. Assim, o duelo permaneceu empatado até o apito final.