Flu coloca a liderança em jogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogadores do Fluminense sabem que enfrentarão uma equipe desesperada pela vitória. No entanto, o tricolor não pensa em facilitar a vida do Macaé e jogará para vencer a partida, que será neste domingo, no estádio Giulite Coutinho

Foto: Nelson Perez/ Fluminense

O Fluminense conquistou a Taça Guanabara e faz boa campanha também na Taça Rio. Na liderança do Grupo C, os tricolores tentam a classificação às semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Macaé, no Giulitte Coutinho.

A equipe das Laranjeiras vai a campo embalada pela vitória de virada sobre o Botafogo no meio de semana. O técnico Abel Braga destacou que um bom resultado garante vantagem nas semifinais do Estadual pela boa campanha na competição. 

“Uma vitória nos coloca classificados por pontos. Vou jogar por vantagem na semifinal. E, como voltamos à liderança do grupo, vamos tentar algo na Taça Rio”, disse.
Além disso, o Fluminense, nesta semana, resolveu dar uma resposta aos críticos de que não estariam dando tudo de si.

“Foi muito importante a vitória sobre o Botafogo, pois mostrou que a nossa equipe está correndo sim e buscando o resultado. Nós começamos perdendo e não ficamos acomodados. Só nos demos por satisfeitos quando o jogo acabou e a virada foi concretizada. Portanto, podem acreditar que o Fluminense também pretende brigar pelo título da Taça Rio, mas a temporada está complicada e muitas vezes teremos dificuldades”, disse o zagueiro Henrique. 

Para esta partida, Abel Braga não quis divulgar a escalação, mas tem duas dúvidas. O lateral direito Lucas se recupera de lesão e não tem volta garantida. Renato teve boa atuação no clássico e pode ganhar nova chance. Já no meio, Wendel pode iniciar a partida após entrar bem contra o Botafogo na vaga de Luiz Fernando.

Já no Macaé, o clima é de tensão. A equipe da Região dos Lagos não faz bom Estadual e tenta ganhar pontos para se livrar da disputa contra o rebaixamento no Campeonato Carioca da próxima temporada. O técnico Toninho Andrade reconheceu o momento complicado do time.

“Estamos vivendo um momento difícil, mas temos que seguir em frente. Nossa missão vai ficando cada vez mais difícil. Essa é grande verdade. Só com trabalho que vamos sair disso”, declarou.

Contra o Fluminense, a tendência é a de que o treinador opte por manter a formação dos últimos jogos. Toninho Andrade elogiou a atuação do Macaé na derrota para o Resende, no meio de semana, em Saquarema.