Flu perde para o Barcelona na despedida da Florida Cup: 3 a 1

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Henrique Dourado buscou criar jogadas de perigo para incomodar o Barcelona-EQU, mas não conseguiu levar o Fluminense à vitória nos EUA

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

O Fluminense encerrou a participação na Copa Florida sem sentir o gosto de uma vitória. Em partida disputada na noite desta segunda-feira (15), no Spectrum Stadium, em Orlando, o Tricolor das Laranjeiras foi derrotado pelo Barcelona, do Equador, por 3 a 1. 

A partida começou em ritmo lento e o primeiro momento de perigo aconteceu aos seis minutos, quando após troca de passes, Gilberto mandou a bomba, de fora de área, mas a bola bateu em Castillo e acabou desviado.

O Fluminense marcou o primeiro gol, aos 22 minutos. O lateral Marlon investiu pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área. Marcos Junior se atirou de carrinho e empurrou a bola para as redes.

Três minutos depois, a equipe carioca quase ampliou. Sornoza cruzou e Henrique Dourado se antecipou aos zagueiro e cabeceou, mas a bola encobriu o travessão.

O Barcelona encontrava dificuldades para penetrar na defesa tricolor que tinha proteção de três volantes. Aos 32 minutos, Vera arriscou de fora da área e Marcos Felipe defendeu.

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem modificações. E o Fluminense continuou com mais posse de bola, enquanto o Barcelona não conseguia encontrar meios de chegar à área tricolor. Aos 12 minutos, o Barcelona empatou. Vera fez ótimo lançamento para Castillo que cruzou para conclusão certeira de Betancourt.

O Fluminense tentou reagir, mas aos 19 minutos, o Barcelona marcou o segundo gol. O goleiro Banguera fez um lançamento para o ataque, Betancourt ganhou de Gum, na corrida, e tocou na saída do goleiro Marcos Felipe. Nos acréscimos, o Barcelona sacramentou a vitória, marcando o terceiro gol com Castillo.