Flu quer seguir dominante em casa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
 

Abel Braga sabe das dificuldades que encontrará diante dos cruzeirenses

Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense segue trabalhando de olho no confronto do próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Cruzeiro no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A derrota de 2 a 1 para o Corinthians, em São Paulo, na estreia, já faz parte do passado. Mas os jogadores sabem que não podem deixar o triunfo escapar diante dos mineiros, uma vez que o Tricolor será mandante.

Em todo o planejamento feito pela comissão técnica do Flu e pelos jogadores é muito importante o triunfo em casa: “Nós vamos fazer dezenove jogos em casa no Campeonato Brasileiro e se ganharmos vamos atingir pelo menos uma pontuação de Libertadores. Portanto, o desempenho como mandante é fundamental para o nosso sucesso”, disse o meia Jadson.

O discurso é o mesmo do volante Richard: “O Fluminense sabe que a regularidade dentro de casa é o que pode determinar uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Se pegarmos quase todas as equipes que atingiram objetivos nesta competição é porque elas sempre trabalharam bem como mandantes. O nosso time é marcado por uma entrega muito grande dentro de campo e isso nos faz crer que podemos buscar pontos importantes longe do Rio de Janeiro. Mas eles só vão fazer diferença se em nossa casa nós fizermos um bom trabalho e termos uma campanha que se aproxime da ideal. Temos potencial para isso”, afirmou o jogador.

O time para este compromisso ainda não foi definido pelo técnico Abel Braga. Mas ele vai manter a base que enfrentou o Corinthians. Neste sábado o plantel trabalha pela manhã e depois começa o período de concentração.

“É um clássico. No último nós jogamos melhor, mas não conseguimos vencer. O importante é irmos para o campo preparados. Eles têm uma decisão quinta-feira, isso causa uma dúvida em relação à equipe que eles vão apresentar. São muitos jogadores com muita qualidade. Mas nós vamos procurar fazer o nosso, saber defender bem, sem nunca abdicar de ganhar, estamos preparados”, disse Abel.

Chegaram – Fora de campo o Fluminense confirmou a contratação do volante Douglas Moreira, o Dodi, de 22 anos, revelado nas categorias de base do Criciúma, que é o dono dos seus direitos federativos. Ele chega ao Tricolor por empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de compra em definitivo por parte dos cariocas. 

O Fluminense acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Luan Peres, de 23 anos. O jogador estava na Ponte Preta, mas pertence ao Ituano/SP. O vínculo do atleta com o Tricolor terá a duração de um ano, com opção de compra com valor fixado. 

“Na hora que soube do interesse do Fluminense já quis logo vir. Demorou um pouco a negociação, fiquei apreensivo, mas que bom deu tudo certo. É uma experiência nova chegar a um dos gigantes do Brasil, já deu para perceber que o clube tem uma grande estrutura. Rola aquele frio na barriga, mas é natural. Estou muito feliz”, disse o zagueiro. 

Luan Peres é canhoto e tem facilidade para atuar pelo lado esquerdo do campo. O jogador, que vai vestir a camisa 14,  chega ao clube a pedido da comissão técnica para suprir uma necessidade do elenco.