Flu quer terminar o ano com dignidade

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Henrique Dourado quer terminar o Brasileirão na artilharia isolada do torneio e, assim, ajudar o Flu a vencer

Foto: Divulgação

 O Fluminense se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h(de Brasília), visitando o Atlético-GO no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), em choque válido pela última rodada. Vindo de derrota de 2 a 1, em casa, para o Sport, o Tricolor, na 14ª colocação com 46 pontos, busca a vaga na Copa Sul-Americana e para isso precisa de um simples empate. Em caso de derrota, precisa torcer por tropeços de Vitória e Coritiba que, respectivamente, duelam com Flamengo e Chapecoense. Já o Dragão, que no fim de semana passado empatou por 1 a 1 com os reservas do Grêmio no Rio Grande do Sul, segura a lanterna com 35 pontos, não podendo mais deixar essa condição. Já rebaixado, luta apenas para terminar a temporada de maneira um pouco mais digna.

A busca pela vaga na Copa Sul-Americana motiva os comandados de Abel Braga para a despedida no Campeonato Brasileiro.

Outra motivação para os jovens é vestir a camisa tricolor.

“A gente tem a oportunidade de chegar à Sul-Americana. Então, vamos buscar a vitória. A gente vai tentar isso. Mesmo se a gente não tivesse chance, iríamos buscar os três pontos. O Fluminense é time grande e sempre tem de buscar ganhar”, disse o meia Matheus Alessandro.

Empolgados por lutarem pela vaga na Sul-Americana, Leo e Matheus Alessandro vão ser novidades na equipe, entrando, respectivamente, nas vagas de Marlon e Marcos Júnior, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Outras mudanças podem acontecer para Abel ampliar seu campo de observação.