Flu retorna à antiga casa nessa sexta

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O time do Fluminense quer utilizar o Maracanã como arma para ajudar a equipe a chegar a Libertadores da próxima temporada. Clube retorna ao estádio após quase um ano para encerrar jejum de quatro jogos sem vencer no Brasileirão

Mailson Santana / Fluminense F.C.

 O Fluminense vai reencontrar o Maracanã, hoje, quando recebe o Vitória a partir das 19h30(de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de um empate por 1 a 1 com o Coritiba, não ganha há quatro partidas, porém, com 47 pontos, segue rigorosamente no páreo por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Já o Rubro-Negro baiano tenta reagir após perder por 1 a 0 em casa para o Cruzeiro e, com 35 pontos, integra a zona de rebaixamento.

O reencontro com o Maracanã, que passou a maior parte do ano fechado para a disputa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, motiva os tricolores, assim como o sonho da vaga na Libertadores, que segue vivo apesar do mau momento. “Vamos brigar de qualquer jeito por essa classificação, pois esse momento de irregularidade vai acabar e continuamos com a proximidade da zona de classificação. Nós temos potencial para seguirmos batalhando, mesmo com os tropeços recentes. Aprendemos com os maus resultados e vamos evoluir nesta reta final. O torcedor pode confiar na gente”, disse o lateral-direito Wellington Silva.

A primeira ordem para voltar a vencer é respeitar o adversário e por isso os tricolores minimizam a má campanha do Vitória. “Para nós, o fato de o Vitória estar na zona de rebaixamento não é visto com empolgação, pois esse Campeonato Brasileiro tem sido marcado por resultados surpreendentes. Poucos times podem ser considerados regulares e quem está na parte de baixo também precisa do resultado positivo. O importante é trabalharmos com muito empenho e dedicação, ignorando em qual posição está nosso oponente na tabela”, disse o zagueiro Henrique.

Em termos de escalação, o técnico do Fluminense, Levir Culpi, não quis dar maiores pistas, porém, deverá manter a base que já vem atuando na competição.
Pelo lado do Vitória, o técnico Argel Fucks procurou mostrar a seus atletas a importância de o time ganhar como visitante. O discurso foi bem assimilado. “Nós estamos vindo de um mau resultado em casa contra o Cruzeiro e precisamos recuperar esses pontos. O Fluminense é a primeira oportunidade para isso e temos que tentar nos impor”, disse o goleiro Fernando Miguel.

Para este jogo o Vitória vem bem modificado. Contando com o retorno do volante Amaral e do meia Marcelo, Argel abriu mão do esquema com três atacantes, já que não poderá contar com o atacante Zé Love, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Outra novidade será na lateral direita, onde Diogo Mateus foi barrado. O lateral-esquerdo Diego Renan atuará improvisado no setor.