Fluminense empata com o Vitória no Maraca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral Wellington Silva não conseguiu superar a marcação do Vitória no empate desta sexta, no Maracanã

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Depois de onze meses, o Fluminense voltou ao Maracanã, mas acabou decepcionando sua torcida ao empatar por 2 a 2 com o Vitória, nesta sexta-feira (28). O Tricolor das Laranjeiras completou a quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro e deixou o gramado vaiado pela torcida. O resultado fez o Fluminense chegar aos 48 pontos ganhos e ocupar a oitava posição. 

Diante de uma torcida entusiasmada, o Fluminense começou a partida no ataque, mas não conseguiu incomodar nos primeiros minutos por causa da boa marcação da equipe baiana. 

O time dirigido por Levir Culpi seguia dominando as ações e chegou a colocar a bola nas redes, aos 25 minutos, mas o lance foi invalidado pela posição irregular de Cícero. Dois minutos depois, o goleiro Fernando Miguel fez grande defesa em cabeçada de Wellington. 

Aos 30 minutos, mesmo dominado, o Vitória marcou o primeiro gol. Após cobrança de falta, a defesa tricolor não cortou e Marcelo se abaixou para tocar de cabeça e colocar no canto esquerdo de Júlio César.

A torcida do Fluminense não se abalou e aumentou o incentivo ao time das Laranjeiras. Aos 33 minutos, Victor Ramos agarrou Richarlison fora da área. O árbitro marcou pênalti, o que causou grande revolta entre os jogadores baianos. Depois de alguma confusão, o pênalti foi confirmado e Richarlison bateu forte, aos 36 minutos, para deixar tudo igual.

Aos 42, o Fluminense marcou o segundo gol. Depois de cruzamento de Wellington Silva, Cícero subiu mais do que Kanu e cabeceou forte para marcar. 

No segundo tempo, o  Vitória retornou com maior disposição e quase conseguiu o empate aos três minutos em bomba de Amaral, mas o goleiro Júlio César fez boa defesa. Logo depois, após cobrança de falta, Marinho quase consegue acertar o ângulo, mas a bola saiu com muito perigo.

O goleiro Júlio César voltou a sair bem para evitar a conclusão de Kiesa após cruzamento de Marinho, aos 18 minutos, mas dois minutos depois, foi a vez de Fernando Miguel brilhar, ao desviar um chute perigoso de Fernando Miguel. 

Aos 40 minutos, Marinho invadiu pela esquerda, se livrou da marcação e chutou cruzado, mas a bola saiu. De tanto insistir, o rubro-negro empatou, aos 42 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Euller, se livrou de Gum e bateu para as redes.