Fluminense encara o Santa Cruz nesta quinta à noite

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogadores do Fluminense querem avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil. Para isso, eles precisam segurar o Santa Cruz, que tem força no Arruda

Lucas Merçon/Fluminense

Após vencer o confronto de ida por 2 a 0 na semana passada, o Fluminense tenta confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta, quando visita o Santa Cruz a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio Arruda, em Recife (PE), no choque de volta.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o Tricolor carioca pode perder por um gol de diferença que mesmo assim vai avançar. Aos pernambucanos resta ganhar por dois gols de vantagem para forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por três ou mais gols de vantagem para se classificar diretamente, sem precisar das penalidades.

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, trabalhou o aspecto psicológico dos jogadores no sentido deles não sentirem que a classificação já está assegurada por conta da vantagem na partida de ida. O discurso foi bem assimilado.

“Nós não podemos pensar que a vaga está conquistada pois é sempre muito complicado jogar no Arruda. O Santa Cruz vai entrar em campo empolgado e pressionado pela torcida em busca da vitória”, disse o lateral-direito Gilberto.

O Fluminense planeja uma postura ofensiva desde o início.

“Nós não podemos jogar apenas de olho na vantagem obtida na ida, pois aí o Santa Cruz vai conseguir nos acuar no campo de defesa. Temos que ir em busca de gols, pois eles que irão nos aproximar da classificação”, disse o atacante Luciano.

Em relação ao jogo de ida o Fluminense terá uma alteração. O meia Paulo Henrique Ganso, com uma lesão na coxa esquerda, fica de fora. A sua vaga está sendo disputada por Daniel, que mantém o estilo de jogo do time, ou por Dodi, que reforçaria a marcação no setor.

Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Leston Júnior deixa claro que a estratégia para conseguir a classificação passa necessariamente por um jogo perfeito de seu time.

“Nós vamos precisar de tranquilidade e temos que fazer um jogo perfeito. Isso significa buscar um gol de cada vez. Mas não podemos permitir que por uma afobação nossa o Fluminense consiga chegar ao gol, tornando o nosso desafio ainda mais complicado”, disse Júnior.

O treinador não quis antecipar a escalação que pretende utilizar e nem descartou fazer mudanças em relação ao que apresentou no jogo de ida. No entanto, Diniz garante que a base que jogou no Maracanã será realmente mantida.