Fluminense enfrenta o Bahia de olho no G-6 do Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De volta ao time titular do Flu, Henrique Dourado é a esperança de gols do Tricolor na partida diante do Bahia, em Salvador

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

O Bahia entra em campo pressionado neste domingo,às 16h, contra o Fluminense, na Fonte Nova. Os baianos não vencem no Campeonato Brasileiro há seis rodadas e iniciaram a rodada próximos da zona de rebaixamento. Do outro lado, os cariocas não perderam nos últimos quatro jogos e buscam um bom resultado para entrarem na zona de classificação para a Libertadores. 

No Fluminense, o técnico Abel Braga teve a semana para trabalhar, mas mesmo assim não divulgou o substituto do atacante Richarlison, suspenso. A dúvida está entre Wellington Silva e Marcos Júnior. O comandante pode treinar a parte defensiva, que vem sendo criticada pelo alto número de gols sofridos.

“O campeonato é dinâmico, muitos jogos. Abel não tem tempo para trabalhar o time titular. Eu creio que são os 11 e os três que podem entrar no jogo que têm a missão de ajudar o sistema defensivo. Faltou ter concentração em alguns momentos. São dias, acontece. Nem sempre não vamos sofrer - falou o zagueiro Reginaldo.

O defensor crê em duelo complicado na Fonte Nova, principalmente pelo momento do rival, mas confia em um bom resultado fora de casa.

“É mais um jogo difícil. Não tem nenhum fácil no campeonato. É fora de casa, eles fazem pressão na saída de bola. Estamos bem cientes do que queremos fazer para poder surpreender”, finalizou. 

“A nossa opção é para jogar com Régis e com o Vinícius. A gente está trabalhando isso porque sabemos que não são dois jogadores que fazem essa função mesmo de pivô, de um atacante. Têm movimentação muito boa” disse o treinador.

Pelo lado dos donos da casa, o técnico Jorginho optou por escalar o meia Vinícius como um falso atacante. Mesmo com a mudança, o comandante espera manter a equipe no ataque em busca dos três pontos. Para isso, Zé Rafael, Régis e Mendoza vão fazer companhia a Vinícius no setor ofensivo.

Jorginho espera que o Bahia possa se impor em casa. No entanto, o técnico lembrou que o Fluminense tem uma de suas principais características o contra-ataque rápido.

“Estamos bem atentos. Sabemos que eles têm jogadores de extrema velocidade, principalmente o Wellington. A transição ofensiva deles é muito rápida. A gente tem que estar muito atento porque eles são mortais. Quando eles chegam, eles chegam muito bem”, declarou.

O Fluminense vem de dois empates consecutivos no Brasileirão.