Fluminense espera jogo aberto contra o Cruzeiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Elenco afirma que Tricolor adotará postura ofensivo diante do rival mineiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Um jogo aberto e com grandes oportunidades de gol para os dois lados, uma vez que os dois times precisam do triunfo. Essa é a expectativa dos jogadores do Fluminense para o confronto com o Cruzeiro neste domingo (06), às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os tricolores garantem ousadia mesmo longe de seus domínios. “O jogo contra o Cruzeiro tem tudo para ser aberto porque as duas equipes precisam do resultado positivo. O time deles tem que ganhar porque ainda corre risco de rebaixamento, e nós queremos entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Nenhum dos dois pode abrir mão de brigar pela conquista dos três pontos, e isso torna a partida bem mais interessante”, afirmou o zagueiro Gum. 

O lateral direito Wellington Silva segue a mesma linha de raciocínio. Para ele, o fato do Tricolor não se encolher em jogos fora de casa é um fator positivo, mas acredita em um duelo complicado. “O Fluminense tem uma postura de ser ofensivo independentemente de onde jogue. Talvez por isso conseguimos algumas vitórias importantes longe do Rio de Janeiro, como contra o Grêmio e diante do Corinthians. Portanto, temos que nos impor contra o Cruzeiro e sabemos que não vai ser fácil, pois o nosso adversário precisa de um triunfo tanto quanto o nosso time. Acredito em um jogo com estilo mais franco, com boas oportunidades dos dois lados e premiando aquele que conseguir ser mais eficiente nas finalizações”, disse Wellington Silva.

O goleiro Júlio César acredita que a inteligência será decisiva. O arqueiro acredita que as duas equipes se lançarão ao ataque, e que a partida será decidida nos detalhes. “O Cruzeiro conta com o nosso respeito, mas precisamos do resultado positivo e por isso mesmo vamos precisar partir para cima. O fato deles jogarem em casa e também precisarem de um resultado positivo vai tornar a partida mais atraente, pois ambos terão uma postura ofensiva e as oportunidades devem aparecer. Neste cenário, quem souber matar o jogo na hora certa vai ganhar”, analisou o arqueiro.

Nessa sexta (04), o elenco treina pela manhã e o técnico Levir Culpi deverá definir a formação que vai a campo. O treinador não poderá contar com o volante Pierre, que cumpre suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória. Ontem, a CBF confirmou que o jogo contra o Atlético-PR, marcado para o dia 17. às 19h30, em Edson Passos, passou para o dia 15, às 17h, no Maracanã.