Fluminense garante vaga na final

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro e capitão Gum (à esquerda) anotou de cabeça o gol do Fluminense ainda no primeiro tempo de jogo contra o Flamengo

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C

O Fluminense se classificou para a decisão da Taça Rio ao empatar com o Flamengo por 1 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira (22), no estádio Nilton Santos. Agora, o Tricolor das Laranjeiras vai encarar o Botafogo pelo título do segundo turno, domingo, no Maracanã. Os gols foram marcados por Gum, no primeiro tempo para o Fluminense, descontando Everton, no final do segundo tempo, para o Flamengo.

Como tinha a vantagem do empate, o time dirigido por Abel Braga soube jogar com inteligência, bloqueando os pontos fortes do adversário. O Flamengo fez um primeiro tempo irregular, melhorou muito na parte final do jogo, mas não conseguiu a virada que lhe colocaria na disputa do título.

A partida começou truncada com muitos passes errados. Aos dois minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez em cruzamento de Gilberto. Pedro se antecipou e cabeceou, mas mandou a bola para longe.

No início do jogo, o Tricolor das Laranjeiras fazia marcação na saída de bola do Flamengo, dificultando a troca de passes. O time rubro-negro chegou pela primeira vez na defesa adversária aos seis minutos, mas Éverton Ribeiro não conseguiu a conclusão da jogada. Um minuto depois, Lucas Paquetá ganha de Ibañez e cruza para Henrique Dourado na área. O Ceifador domina, mas chuta muito alto e não assusta Júlio César.

Logo depois, Dourado apareceu outra vez na área. Diego aproveitou um rebote e cruzou para a cabeçada do atacante que, mais uma vez, não conseguiu assustar Júlio César que fez uma defesa tranquila.

Só aos 13 minutos, o Fluminense voltou a aparecer nas imediações da área rubro-negra em chute do volante Jadson que não levou perigo. Dois minutos depois, o time dirigido por Abel Braga criou a primeira grande oportunidade para marcar. Gilberto chutou a, bola desviou em Rodinei e sobrou para Pedro que finalizou com perigo para o gol defendido por Diego Alves.

Depois da parada técnica, o ritmo do jogo caiu muito, com as duas equipes errando muitos passes e cometendo muitas faltas. Só aos 26 minutos é que o Flamengo apareceu com perigo. Diego fez ótimo lançamento para o zagueiro Réver que apareceu, de surpresa, na área tricolor, mas concluiu muito mal.Aos 34 minutos. Éverton Ribeiro descolou bom lançamento para Diego que arriscou o chute, mas viu a bola bateu nas pernas de Henrique Dourado que estava mal colocado. Três minutos depois, Rodinei cruzou da direita e Dorado completou, mas Júlio César fez grande defesa.

O Tricolor respondeu com grande jogada de Ayrton Lucas que se livrou dos marcadores e cruzou fechado. A bola desviou na zaga e o goleiro Diego Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois foi a vez de Marcos Júnior chutar fraco, depois de receber lançamento de Gilberto.

Aos 45 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após cruzamento de Sornoza, o zagueiro Gum se aproveitou das falhas de marcação da defesa rubro-negra para cabecear e colocar nas redes de Diego Alves.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Vinicius Junior no lugar do lateral-esquerdo Renê. Everton foi recuado para a posição defensiva e Vinicius se juntou a Henrique Dourado no ataque.

O Rubro-Negro seguiu buscando o empate e conseguiu aos 40 minutos, o Flamengo marcou o gol do empate. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor não conseguiu aliviar o perigo e a bola sobrou para Everton que mandou a bomba no ângulo esquerdo e deixou tudo igual.

Aos 46 minutos, o Flamengo quase desempatou em investida de Vinicius Júnior que invadiu a área e bateu cruzado, com muito perigo.