Fluminense minimiza vantagem do empate na semifinal

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Douglas foi um dos jovens jogadores do Flu que se consolidaram no profissional do clube nesta temporada

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Passada a primeira fase, onde se manteve invicto e se classificou em primeiro lugar de seu grupo, o Fluminense projeta a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, programada para esta quinta-feira, às 20h, diante do Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O Tricolor, por conta do melhor desempenho na etapa anterior, tem a vantagem de empatar para chegar à finalíssima.

Apesar da vantagem do Fluminense, os jogadores tricolores preferem minimizá-la.

“Contra o Flamengo a gente dá um algo a mais em campo e acredito que isso vai se repetir no jogo desta quinta-feira. Não estamos pensando na vantagem. Vamos a campo com o pensamento de conquistar o resultado positivo”, disse o volante Douglas.

Os jogadores refletem o pensamento de seu comandante.

“A nossa vantagem é mínima. Trata-se de um jogo muito complicado, pois o Flamengo tem um time muito qualificado e também vai a campo com o pensamento de se classificar. Temos que ter um jogo muito bom”, disse o técnico do tricolor das Laranjeiras Abel Braga.

A escalação para o clássico Fla-Flu, segunda semifinal da Taça Rio, será definida apenas após o treino desta quarta-feira (21) pelo comandante do Fluminense.