O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, recebeu uma notícia ruim na manhã desta quarta-feira, logo que iniciou o treino. Ele ficou sabendo que perdeu a sua dupla de volantes considerada titular para o clássico contra o Botafogo neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos se lesionaram na vitória de 5 a 4 sobre o Grêmio, no fim de semana.
Aírton teve que ser substituído no intervalo do jogo contra o Grêmio por que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Logo no começo do segundo tempo foi a vez de Bruno Silva se machucar. Ele sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo.
Os dois já iniciaram tratamento no departamento médico, mas ainda não há uma previsão de retorno ao gramado. Curiosamente os dois jogadores perdem a chance de reencontrar o Botafogo, onde também jogaram juntos.
Para a vaga dos dois volantes os mais cotados são Allan, que apesar de ser meia vem sendo utilizado mais recuado quando é aproveitado, e Dodi. Luiz Fernando e Zé Ricardo correm por fora. Caio Henrique, que vem sendo improvisado na lateral esquerda, pode retornar a sua posição de origem, porém, esta possibilidade é quase que descartada pois o treinador evitar mexer em mais de um setor ao mesmo tempo.
Se Bruno Silva e Aírton estão vetados, tudo indica que o atacante Pedro será titular pela primeira vez desde que se submeteu a uma cirurgia no joelho direito, no ano passado. O atleta vem voltando aos poucos ao time. Contra o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, fez um gol na disputa de pênaltis, e marcou dois gols durante o tempo normal, no jogo contra o Grêmio e, antes, na derrota de 2 a 1 para o Santos. A tendência é que ocupe a vaga de Guilherme.
A exemplo do que aconteceu nesta quarta-feira, o elenco do Fluminense vai treinar nesta quinta-feira na parte da manhã. Na sexta-feira será encerrada a preparação e começa a concentração para o clássico.
Fluminense perde dupla de volantes para o clássico contra o Botafogo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura