Fluminense tenta manter hegemonia

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Abel Braga quer seriedade na equipe para continuar vencendo na competição

Foto: Divulgação / Fluminense

O Fluminense recebe o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes venceram na estreia. O Tricolor bateu o Boavista por 2 a 0, enquanto que o Laranja da Baixada Fluminense fez 2 a 1 no Bangu.

Abel Braga, técnico do Fluminense, elogiou o adversário.

“O Nova Iguaçu é um time qualificado dentre aqueles de menor investimento. Possui estrutura e acredito que pode complicar a nossa vida se permitirmos. Portanto, é fundamental que a gente faça a leitura certa do confronto para não termos dificuldades”, disse Abel, que cobrou muito após a vitória de 3 a 2 sobre o Tigre catarinense, que classificou o Tricolor para a quarta fase da Copa do Brasil.

O treinador do Fluminense só deverá revelar a escalação minutos antes do confronto, mas são grandes as chances de preservar alguns titulares que apresentem um alto grau de estresse muscular. O Tricolor, por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, já está nas semifinais do Estadual. O volante Douglas, por exemplo, com dores musculares na coxa direita, é um dos candidatos a ser preservado.
“Independentemente da escalação que vamos optar posso garantir que vamos lutar por um grande jogo e teremos condições de ganhar. O Fluminense é um time que não se entregou em nenhum momento. Jogamos com aqueles que não são tidos como titulares por muitos, embora não compactue com isso, e vencemos neste Campeonato Carioca. Portanto, mesmo que algumas peças não joguem isso não vai nos prejudicar, pois tenho um grupo forte”, garantiu Abel.

Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza pediu para sua equipe tentar jogar de igual para igual, porém, de maneira mais eficiente do que na estreia.

“Vencemos o Bangu, mas poderíamos ter matado logo o jogo. Contra o Fluminense esse tipo de erro vai ser fatal. Precisamos tentar jogar de igual para igual, com personalidade, pois temos competência para isso. Precisamos apenas acreditar no nosso potencial e sermos mais eficientes em alguns aspectos que estamos trabalhando”, disse Edson.