Fluminense tenta surpreender o xará

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Apesar da pressão do time paulista, característica quando joga em casa, caiocas querem jogar com inteligência no ataque

Lucas Merçon/Fluminense

No duelo de tricolores da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro o São Paulo recebe o Fluminense no Morumbi, em São Paulo (SP), a partir das 16h(de Brasília), buscando um triunfo para se manter firme na liderança.

O Tricolor paulista, que não perde há seis partidas pela competição e vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Ceará, aparece no topo da tabela de classificação com 45 pontos, três a mais que o Internacional, seu perseguidor mais direto. O time carioca, que precisa se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro em Minas Gerais, tem 26 pontos, perambulando na parte intermediária da tabela.

O uruguaio Diego Aguirre, comandante do São Paulo, espera que mais uma vez a torcida possa fazer a diferença e que seu time mantenha o estilo de jogo que tem apresentado desde que cresceu no Brasileirão. 

“A presença da torcida é importante pois sentimos esse apoio, esse calor, todos juntos, lutamos para conquistar alguma coisa. O São Paulo tem identidade, a torcida vê, vocês veem. Estou feliz, porque foi uma das primeiras coisas que falei quando assinei contrato, queria que o São Paulo tivesse uma identidade”, disse Aguirre.

Os tricolores sabem que terão que suportar uma certa pressão.

“O São Paulo é um adversário muito forte em casa e temos cosnciência de que vamos precisar lidar bem com a pressão. O importante é trabalharmos bem a bola e jogarmos sempre em busca do gol”, disse volante Jadson.