Fluminense visita o Furacão no Paraná

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Henrique Dourado é a esperança de gols do Flu diante do Furacão

Foto: Fluminense F.C / Nelson Perez

Empatados na classificação do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Fluminense se encontram neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Ambos estão com 31 pontos, no meio da tabela e miram se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.

Pelo Furacão, já são três rodadas sem vencer, ligando o sinal de alerta em um momento crucial da competição. Mais um tropeço pode complicar o time em seu objetivo de voltar ao G6 e, para piorar, pode aproximar perigosamente a zona de rebaixamento. Em compensação, uma vitória diante de um adversário direto pode ser o início de uma sequência para voltar ao grupo de líderes.

Já no Fluminense, o técnico Abel Braga tem alguns problemas. A zaga titular composta por Renato Chaves e Henrique está fora. O volante Orejuela dificilmente vai a campo após sair contra a LDU-EQU, no meio de semana, com um lesão. Além disso, os tricolores sofrem com o desgaste físico, que pode fazer o comandante poupar outros atletas.

“Nunca no ano nos chegamos a 48 horas para um jogo com o CK (índice de desgaste físico, medido pela fisiologia do clube) tão alto. Nós não vamos priorizar competição, mas na vida é melhor perder um jogador em uma partida do que em quatro ou cinco em outra. Os jogadores é que vão se escalar”, declarou Abel Braga.

Como a partida de volta contra a LDU será na próxima semana, em Quito, o Fluminense pode optar por poupar mais alguns titulares. O certo é a presença de Henrique Dourado, que será desfalque pela Sul-Americana. 

Pelo Furacão, já são três rodadas sem vencer, ligando o sinal de alerta em um momento crucial da competição. Mais um tropeço pode complicar o time em seu objetivo de voltar ao G6 e, para piorar, pode aproximar perigosamente a zona de rebaixamento. O técnico Fabiano Soares deve ter pelo menos três desfalques para montar o Rubro-Negro. O zagueiro Paulo André e o atacante Lucas Fernandes ficaram de fora das últimas atividades e devem ser vetados. O segundo, aliás, já estaria de fora por questões contratuais.