Foco e novidades para subir na tabela

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Joel Carli foi liberado pelos médicos do Botafogo e deverá estar à disposição para o jogo contra o Coritiba

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo conseguiu sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Santa Cruz, no último fim de semana. Com isso, o lateral-direito Luis Ricardo afirmou que o primeiro objetivo da equipe foi conquistado e o pensamento, agora, é que o alvinegro se afaste da degola.

“O nosso primeiro objetivo era sair da zona de rebaixamento. Isso preocupava muito a gente e conseguimos alcançar. Agora queremos olhar para cima e devemos ter foco para buscar as primeiras posições do Campeonato Brasileiro”, disse o defensor.

Um dos destaques para o crescimento de produção da equipe foi o recém-contratado Camilo. O meia chegou com o Brasileirão em andamento, mas entrou e se tornou o homem de criação alvinegro – logo no primeiro jogo deu um gol e duas assistências. Luís Ricardo rasgou elogios ao companheiro e citou as dificuldades dos clubes em conseguir um jogador com estas características.

“O Camilo é modesto e não se dá o valor que merece. Precisávamos de um cara como ele na nossa equipe, que faz a diferença. O futebol está carente desse camisa 10, mas fomos presenteados com o Camilo”, declarou.

Na busca por embalar na competição e tentando figurar entre os primeiros colocados, o Alvinegro terá um importante desafio fora de casa, sábado, às 16h30, diante do Coritiba, no Couto Pereira. Para a partida, o técnico Ricardo Gomes, que dispõe da semana livre para trabalhar, poderá ter alguns reforços: O zagueiro Joel Carli, o volante Airton e o meia Leandrinho foram liberados pelo departamento médico e devem ser relacionados. 

Quem apareceu no gramado no treino desta terça-feira (5), foi o atacante chileno Gustavo Canales, que está livre de um edema na região óssea. O jogador, porém, ainda não tem previsão de retorno ao campo e não vem dando entrevistas.

O meia Camilo, que recebeu uma pancada no joelho direito durante a vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, e o atacante Sassá, com dores musculares na coxa direita, não treinaram com o elenco e serão observados nesta quarta-feira (6), mas, a princípio, não preocupam.