Foco na estreia da Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Sornoza terá a missão de comandar as ações ofensivas do Fluminense diante do Nacional-BOL, amanhã

Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Quarta-feira é dia de estreia do Fluminense na Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Nacional Potosí, da Bolívia, às 21h45 no Maracanã, pela primeira fase da competição e o meio-campo Sornoza espera uma partida difícil contra os bolivianos. Para o jogador, construir uma vantagem dentro de casa será um dos fatores fundamentais para a classificação, já que o jogo de volta será na altitude.

“Vai ser uma partida muito importante para nós. Eles têm jogadores bons, rápidos. Temos que entrar concentrados para conseguir um resultado positivo e voltar da Bolívia com a classificação. Já me acostumei com o clima daqui e jogar na altitude é bem complicado. Temos que entrar concentrados e conseguir um bom resultado - declarou Sornoza, destacando a importância da inteligência na tomada de decisões dentro de campo.

“Temos que ser inteligentes porque Sul-Americana é mata-mata e é muito complicado. Tem que ser muito inteligente na hora de tomar decisões, na hora de atacar, para não tomar um gol que pode te complicar na partida de volta. Espero que a gente consiga um resultado positivo dentro de casa para ir em vantagem para o jogo de volta - disse. O equatoriano também apontou as particularidades da arbitragem estrangeira.- É mais complicado. Em torneio internacional, eles deixam jogar, não marcam qualquer falta. Temos que marcar forte e ser inteligentes em todos os momentos”, ressaltou.

Sornoza ainda analisou o rendimento da equipe Tricolor na primeira parte da temporada e o período sem jogar após a semifinal do Campeonato Carioca.

“Foi um bom começo de temporada, conseguimos bons resultados com sacrifício e trabalho no dia a dia. Temos que seguir melhorando a cada dia para chegar a outro nível, que é o que queremos. Estávamos em uma sequência muito boa e passamos alguns dias sem jogar, mas agora temos que entrar com uma mentalidade positiva”, comentou.