Foco voltado à Primeira Liga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Felipe Vizeu irá comandar o ataque do Flamengo e será a principal esperança de gols do clube no duelo contra o Paraná

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo encara o Paraná Clube nesta quarta-feira (30), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), em confronto válido pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. O Rubro-Negro terminou o Grupo B na primeira colocação, e por isso mesmo tem a vantagem de escolher o local do duelo único. A opção pelo Espírito Santo foi o pouco apelo que o confronto teria em território carioca, já que a competição está bem esvaziada.

Apesar de ser mandante, o Flamengo não tem a vantagem do empate e se o jogo terminar empatado o vitorioso será conhecido nas cobranças de pênaltis. Apesar da pouca importância, o colombiano Reinaldo Rueda, treinador do Rubro-Negro, quer a vitória.

“O Flamengo é um time que sempre entra em campo com o pensamento de conquistar títulos e por isso mesmo vamos em busca de uma vitória para cima do Paraná. O nosso objetivo é ganhar o jogo e chegar às semifinais. Depois analisamos a situação”, disse Rueda.

Apesar de o Flamengo garantir a seriedade do confronto, Rueda vai preservar seus titulares, que nem seguiram para o Espírito Santo. Mesmo assim, atletas de peso foram relacionados, como o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, que não estão inscritos na Copa do Brasil.

A principal novidade é o meia argentino Darío Conca, que enfim vai para um duelo sob o comando do colombiano. Mas ele deverá iniciar o choque no banco de reservas e entrar no decorrer do jogo. Já as laterais são problema a parte para o treinador. Com Trauco servindo a seleção peruana e Renê ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo, Rodinei e Pará foram os titulares nos últimos dois compromissos da equipe. Temendo lesão ou desgaste físico da dupla, Rueda não os relacionou para a viagem, e convocou dois atletas da base, Klebinho e Pablo Maldini. 

O Flamengo prioriza a final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, além de disputar o Brasileirão e estar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante da Chapecoense.