França e Islândia fazem duelo de opostos pela Eurocopa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A França tenta manter vivo o sonho de chegar a decisão da Eurocopa em casa

Foto: Divulgação

Anfitriã e pressionada pelo favoritismo, a França tenta despachar a zebra gelada da Islândia neste domingo, às 16h(de Brasília), no Stade de France, em Paris, na França, pelas quartas de final da Eurocopa. Os franceses eliminaram a Irlanda nas oitavas com um triunfo, de virada, por 2 a 1, mas ainda não conseguiram empolgar no torneio. Empolgação, por sinal, é o que não falta aos islandeses, que fazem uma campanha histórica e despacharam a Inglaterra na etapa anterior, também de virada e por 2 a 1.

Didier Deschamps, treinador da França, pediu a seus comandados cuidado com os perigos do jogo.

“É um jogo que é muito perigoso. Quis o destino que a gente chegasse a essa partida com um grande favoritismo pela tradição. Porém, chegamos também pressionados porque nosso adversário se tornou uim franco-atirador. Mas a Islândia não chegou para esse duelo como convidada e sim pelos méritos que teve. Portanto, eu espero um jogo equilibrado, mas vamos precisar de tranquilidade para não caírmos em algumas armadilhas”, disse Deschamps.

A França tem muitos problemas. Na zaga, Adil Rami cumpre suspensão e cede a vaga para Eliaquim Mangala. Já o meia N’Golo Kanté, suspenso, tem seu substituo, Kingsley Coman, ameaçado de não jogar por dores na coxa direita. Se ele for vetado, Moussa Sissoko deverá ganhar uma oportunidade. Já a Islândia, sem problemas, vai repetir a escalação do jogo passado. As zebras admitem que chegaram até onde não esperavam e por isso querem jogar com alegria.

“Vamos para um jogo histórico e para nós é tudo muito bonito. Quero ver meus jogadores atuando com alegria, independentemente do que acontecer, pois já são vitoriosos. Mas aqueles que esperam um jogo tranquilo para a França poderão ter uma surpresa nem um pouco agradável”, disse Lars Lagerbäck, que divide a condição de treinador com Heimir Hallgrimsson.