Futuro de Alonso segue em aberto

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O bicampeão mundial de F-1, Fernando Alonso, anda insatisfeito com os problemas do motor Honda de sua McLaren

Foto: Divulgação

O empresário de Alonso, Flavio Briatore, afirmou ao site Motorsport.com que só mudaria de time caso fosse uma oferta competitiva: “Você não quer também ir a algum time onde você não tenha chance de vencer. Um piloto precisa estar em uma equipe onde pelo menos tenha a possibilidade de lutar por pódios.”

“Para um piloto, é muito frustrante quando você começa uma corrida sabendo que precisa apenas decidir em que volta vai parar”, declarou.

Briatore disse ainda que a McLaren tem se esforçado para melhorar a situação da equipe e que se puder ser competitiva, Alonso ficaria na construtora já que se sente muito bem lá. “Não é bom ver a McLaren nesta situação, não só pelo piloto, mas pela equipe. Eles precisam de uma revolução, eles precisam mudar, eles precisam ter um futuro. Não só para Fernando, mas para os funcionários”, afirmou.

Para o empresário, Alonso ainda é o melhor piloto da F-1. Comparou a busca do espanhol a busca por um contrato competitivo a uma ser deixada sem time: “Fernando é um pouco como Messi. Ele ainda é o melhor. Imagine se Messi não tivesse clube para ir?”

Sobre o futuro do piloto, o empresário afirmou que algo sobre essa questão deve ser resolvida antes das férias de verão: “Estamos trabalhando em conjunto com o gerenciamento da McLaren e estamos tentando encontrar uma solução.” 

Force India – A Force India vai levar seu maior pacote de atualização desta temporada para o Grande Prêmio da Inglaterra neste fim de semana, de acordo com seu diretor técnico, Andrew Green.

A equipe teve um ótimo início de temporada com seus pilotos Estaban Ocon e Sergio Perez, pontuando nas quatro primeiras provas. No GP de Espanha, foi apresentada a primeira grande atualização do ano, e os pilotos conseguiram o quarto e quinto lugares.

No último fim de semana, na Áustria, a Force India pontuou mais uma vez e chegou a sete das nove corridas pontuando com ambos os carros. Com o resultado, ocupa o quarto lugar no Mundial de Construtores, com uma vantagem de 49 pontos sobre a quinta colocada Williams.

Para a próxima corrida, então, o diretor técnico, Andrew Green, afirmou que essa será a maior atualização da temporada: “Temos um conjunto de coisas vindo para Silverstone, incluindo uma nova asa dianteira. Há outras partes também, especialmente na porção dianteira do carro. Essa é uma das maiores, senão a maior fraqueza que temos nesse ano”, disse. 

Green disse que a Force India está encontrando detalhes no desempenho da nova geração de carros da F-1 todas as semanas. E ainda deu declarações sobre a preparação para o ano que vem: “Os dois carros, deste ano e o próximo, estão alinhados. Do ponto de vista do conceito, tudo o que aprendemos neste carro será usado para o carro do próximo ano”. O dirigente admitiu que, em breve, terá que começar a pensar em alocar recursos de desenvolvimento para seu carro de 2018. 

Dinamarca – Pleiteando um lugar entre  as  possíveis sedes de corridas de Fórmula Um, a Dinamarca já possui um esboço de como planeja o seu percurso. Ainda na fase de negociações para entrar no circuito em 2020, a pista de Copenhague teve seu primeiro trajeto revelado pelo jornal local BT.

Logo de cara, dois fatores chamaram a atenção. Além das duas pontes que cortam o rio Sydhavnen, o percurso conta ainda com um trecho com formato de 8. Este tipo de formato é utilizado para trechos onde uma parte da pista acaba passando sobre um outra parte do traçado. Este recurso só havia sido utilizado em uma outra pista na história da modalidade, a pista de Suzuka, no Japão.

A ideia de colocar uma corrida de Fórmula Um na Dinamarca na edição de 2020 tem sido conduzida pelo ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação da Dinamarca, Helge Sander.