Gabigol minimiza falta de gols

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gabigol afirmou que está motivado

Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo tinha o planejamento de conquistar o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e assim garantir matematicamente vaga nas semifinais do Estadual. Porém, acabou eliminado pelo Fluminense e agora vai recomeçar todo o caminho na Taça Rio, segundo turno. A estreia é contra o Americano no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Os flamenguistas entendem que é muito importante começar bem o torneio, pois mais na frente ele vai se encontrar com a Copa Libertadores.

Pela Copa Libertadores o Flamengo vai estrear no dia 5 de março, quando visita o San José, da Bolívia, na cidade de Oruro, uma das maiores altitudes do continente americano. Poder se dedicar ao torneio continental implica um bom começo de Taça Rio.

Escalado para falar com a imprensa ontem, o atacante Gabigol se mostrou otimista com o futuro do Fla na temporada. Para ele, o trabalho está apenas no começo e a equipe ainda tem muito que evoluir.

“Fomos bem no Carioca, e é óbvio que queríamos disputar o título. Mas em performance fomos um dos melhores. O dinheiro não entra em campo. É apenas o começo, talvez falte um pouco de entrosamento. Temos que continuar trabalhando bastante que as coisas vão dar certo”, afirmou o ex-santista.

O Flamengo não entra em campo desde a semifinal do Carioca na quarta da semana passada, e Gabriel ressaltou a vontade de todos para voltar atuar.

“O jogo de domingo é muito importante. Temos trabalhado bem e feito as coisas da maneira certa. O caminho está sendo bom e proveitoso. A semana vai ser produtiva. Estamos ansiosos para voltar a ganhar e jogar bem. Todos trabalhando bem. Quem o Abel escolher estará capacitado. Independentemente se entrar no primeiro ou no segundo tempo”, disse.
Gabigol não marcou com a camisa de seu novo clube, e tenta encarar a situação com naturalidade. “Naturalmente vai sair esse gol. Todos estão ansiosos. Tudo flui melhor com gols. Mas estou confiante, me sentindo bem e tenho certeza que os gols vão sair”, concluiu.

Ninho – O quadro clínico do jogador da categoria de base do futebol do Flamengo Jhonata Ventura, de 15 anos, permanece com boa evolução. Conforme o último boletim médico divulgada pelo clube, Jhonata respira sem ajuda de aparelhos e ten quadro de saúde estável.