Galo busca recuperação contra o Dragão fora

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Atlético-MG terá alterações para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, às 16h, em Goiás, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em momento questionável, o Galo vai enfrentar o lanterna da competição.

O Galo chega para a partida após uma dura derrota, para o Santos, por 1 a 0, dentro de casa, após perder um pênalti, com Fred, além de várias chances claras de gol.

Por isso, o técnico Roger Machado fará algumas mudanças para o duelo. A primeira é a volta de Adilson ao time titular. O volante foi responsável por ajudar o técnico Roger Machado no melhor momento que o clube viveu na temporada, jogando com três volantes, entretanto, com boa saída de bola. No esquema, Adilson ficava mais recuado com Elias e Carioca mais soltos para ajudar no ataque, mas ambos ajudando na recomposição.

O problema é que com a lesão de Adilson, o Galo voltou a ter dificuldades. O jogador está liberado, mas não vem sendo escalado, por opção de Roger Machado, que decidiu dar mais oportunidades ao jovem Yago.

Resta ainda a dúvida, porém, quem sairá para a entrada de Adilson. Yago ganhou certo destaque nos últimos jogos. Já Carioca, tem mais experiência, entretanto, conta com pouco apoio do torcedor atleticano, que insiste em criticar o jogador.

Outra importante mudança que pode ocorrer é a saída oficial de Robinho do time titular. O jogador que foi poupado no último jogo, entrando no decorrer da partida, pode ficar de uma vez no banco e dar vaga para Marlone.

O Atlético é lanterna isolado da competição. O time tem apenas oito pontos ganhos. O Avaí, que é o 19º na tabela, tem 12 tentos.