![]()
Diretoria do Flamengo vem recuperando o clube e atraindo novos investidores
Foto: Evelen Gouvêa
O processo de recuperação financeira do Flamengo, que teve início no fim de 2012, com a eleição de Eduardo Bandeira de Mello a presidente do clube, vem dando resultados expressivos. O clube de maior torcida do Brasil, que tem se destacado pela gestão responsável, é um dos que mais arrecada no País. O Flamengo fechou o terceiro trimestre de 2016 com R$ 306,2 milhões arrecadados e o Palmeiras chegou a R$ 358,9 milhões de acordo como balanço divulgado pelos clubes.
Os números, aliados ao resultado em campo, já que o Flamengo briga pelo título do Campeonato Brasileiro, são motivo de orgulho. Pelo menos é o que prega o advogado Maurício Gomes de Mattos, de 54 anos, vice-presidente do clube. Em entrevista ao programa Superesporte, da TV OFLU, do Grupo Multimídia O Fluminense, Maurício comemora o atual momento e se mostra ainda mais otimista para o futuro.
“É importante viver esse momento no Flamengo. Claro que os últimos presidentes tentaram fazer sempre o melhor. Entramos na condição de recuperar. E estamos conseguindo. O rubro-negro hoje tem orgulho de colocar o manto sagrado no peito e sair na rua, sabendo que tem uma gestão comprometida, que trabalha. E mais, com sucesso financeiro. Em todo lugar, o manto se faz presente e sorrindo. Nosso lema é sempre buscar a vitória”, explica.
Ainda segundo o advogado, o bom momento atrai muitos investidores ao clube, mesmo em tempo que o país apresenta dificuldades relacionadas a negócios. O vice-presidente destaca a parceria recente que o Flamengo fez com a Yes, curso de idiomas, que passou a estampar a camisa rubro-negra.
“O Flamengo tem gestão profissional. Mesmo com os problemas do mercado, estamos com todas as suas propriedades estampadas com marcas de prestígio, como por exemplo a Yes, que é uma grande empresa, com total prestígio”, destaca, animado.
E a satisfação parece partir de ambos os lados: de acordo com Clodoaldo Nascimento, presidente da Yes, a empresa está feliz de ter oportunidade de estampar a marca do curso na parte de trás da camisa rubro-negra.
“Não tem como mensurar a emoção de ser parceira do Flamengo. A Yes tem 44 anos de mercado. Passou por dificuldades, mas desde que eu assumi, 10 anos atrás, a gente vinha brigando por esse momento. Quando vi o Flamengo entrar em campo com a marca da Yes, eu fiquei feliz duplamente, até porque eu sou Flamengo”, disse.
Gestão responsável atrai investimento
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura