Gilberto projeta duelo contra o Flu pela Copa Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral Gilberto vem sendo um dos principais destaques do time do Fluminense neste começo de temporada

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

O Tricolor se prepara para uma semana cheia de estreias. Na quarta-feira, dia 11, o time do técnico Abel Braga entra em campo pela Copa Sul-Americana no Maracanã, diante do Nacional Potosí, da Bolívia. Já no domingo, 15, começa o Campeonato Brasileiro fora de casa contra o Corinthians. O lateral Gilberto projetou o Brasileirão e falou sobre o duelo mata-mata contra o time boliviano.

“Temos que fazer o nosso trabalho dentro de campo, que é isso que vai ditar o resultado da partida, o modo como vamos nos portar. A gente sabe que é um time bom tecnicamente, tem jogadores rápidos, tem que pensar minuto a minuto, não desperdiçar as oportunidades e estar atento defensivamente. Também teremos a dificuldade da altitude no jogo de volta, mas vamos entrar preparados para fazer um bom jogo aqui”, explicou o atleta. 

Para o camisa 2, contar com o apoio da torcida é essencial para sair de casa com um bom resultado e destacou a importância de jogar no estádio do Maracanã.

“O Maracanã é o estádio que a torcida está habituada, é um ambiente gostoso de jogar. Todo jogador sempre sonhou em atuar lá. A gente se sente mais forte, mais perto da torcida, é um bom estádio para se jogar”, disse. Gilberto comentou ainda sobre a possível chegada de reforços no clube.

“Buscar reforço é natural, vai começar um campeonato difícil de mata-mata que requer experiência, além da juventude que a gente já tem, com jogadores dispostos a vencer, e reforços sempre vão ajudar. Tem o Campeonato Brasileiro que é um campeonato longo, podem acontecer lesões, desfalques por suspensão, então, é sempre bom ter um grupo cada vez mais forte”, finalizou o lateral. 

Treino – A sexta-feira foi, a exemplo do dia anterior, de jogo-treino para parte do elenco Tricolor. Seguindo o planejamento traçado pela comissão técnica para a semana sem partidas oficiais, o grupo disputou dois amistosos para a manutenção do ritmo de jogo.

O adversário desta sexta-feira (6), foi o Olaria. No campo 1 do CT da Barra, o técnico Abel Braga pode observar o desempenho dos jogadores e testar situações de jogo. Os atletas que não participaram dessa atividade realizaram um trabalho na academia.

O próximo compromisso da equipe será contra o Nacional de Potosí, da Bolívia, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O jogo acontece na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.