Glorioso pega o Campinense pela Copa do Brasil

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogadores não querem ser surpreendidos no duelo

Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo faz a sua estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil, às 21h30(de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB), diante da Campinense buscanbdo uma atuação segura para evitar repetir o vexame de 2018, quando caiu logo em seu primeiro jogo. Naquela ocasião o Glorioso visitou a Aparecidense em Goiás e mesmo tendo aberto o placar, sofreu uma virada por 2 a 1 e amargou uma das maiores humilhações de sua história.

O histórico recente no torneio e na própria temporada, já que o time sequer conseguiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, preocupam os botafoguenses. O técnico Zé Ricardo entende a situação a junta a essa preocupação o bom momento do oponente. A Campinense lidera seu grupo no Campeonato Paraíbano com dez pontos e vem embalado pelo triunfo de 1 a 0 no clássico com o arquirrival Treze.

“A Campinense lidera seu grupo e ganhou o derby local no Campeonato Paraíbano. Portanto, não estamos falando de um time ingênuo. Vamos precisar entrar concentrados, pois temos ainda a experiência ruim do ano passado, quando o time sofreu um gol no fim e viu a Copa do Brasil ir embora. Não podemos permitir que isso se repita agora, pois temos que estar preparados para qualquer situação, fazendo um jogo de inteligência”, disse Zé Ricardo, que não estava no clube no começo do ano passado, mas entendeu os efeitos que aquele mau resultado teve em todo o ano do clube.