Glorioso reforçado para o ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Rony foi confirmado ontem como novo reforço do Botafogo e irá disputar posição com Pimpão, Ezequiel e Leandro Carvalho no time de Felipe Conceição

Foto: Divulgação

O Botafogo segue com a montagem do elenco para esta temporada, e anunciou nesta quinta-feira (11), a chegada de mais dois reforços. O atacante Rony e o meia Renatinho foram confirmados no clube de General Severiano.

Rony já tinha sua contratação acertada, mas só assinou contrato nesta quinta-feira. O jogador de 22 anos estava no futebol japonês e chega ao Botafogo na negociação que envolveu a ida do volante Bruno Silva para o Cruzeiro.

Já Renatinho negociava com o futebol árabe, mas acabou acertando com o Botafogo. O meia de 25 anos foi o destaque do Paraná na Série do Campeonato Brasileiro. O jogador por empréstimo de uma temporada.

Quem foi apresentado oficialmente foi o atacante Leandro Carvalho. O jogador veio do Paysandu e prometeu muito empenho com a camisa alvinegra.

“Quero agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Botafogo, um clube muito grande e glorioso. É a oportunidade que eu tenho, que o Botafogo me deu e tenho que agarrá-la para mostrar para que eu vim. Espero que sejamos felizes daqui pra frente”, disse.

A diretoria alvinegra ainda busca reforços. A prioridade está na chegada de um lateral-esquerdo e um atacante que atue como camisa 9. 

Copinha – Depois de vencer todos os seus jogos na primeira fase, o Botafogo deu adeus ao sonho de conquistar seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em partida disputada na tarde desta quinta, na Arena Capivari, o time carioca foi derrotado pelo Desportivo Brasil por 2 a 0.

O jogo começou muito equilibrado com as duas equipes se estudando e pouco se aventurando no ataque. Depois dos 15 minutos, o Botafogo assumiu o controle das ações, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa do Desportivo. O time da casa voltou a equilibrar o jogo e marcou o primeiro gol aos 27 minutos, em ótima conclusão de Arthur. O Botafogo nem teve tempo de pensar em reação porque sofreu o segundo gol aos 30 minutos. Wesley invadiu a área e tocou na saída de Diego.

Nos instantes finais do primeiro tempo, os jogadores das duas equipes se desentenderam e trocaram agressões. Wesley e Athos, do Desportivo Brasil, e Marco, do Botafogo, levaram cartão vermelho.

Com um jogador a mais, o Botafogo tentou uma postura mais agressiva, tentando descontar a diferença. Nos minutos finais, o Botafogo partiu para o desespero, mas o time paulista conseguiu suportar a pressão e conquistar a vitória.