Gomes escala time com três volantes

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ricardo Gomes barrou Lizio e escalará Lindoso, mais avançado

Vitor Silva / SS Press

O técnico Ricardo Gomes ainda vem fazendo ajustes com o intuito de definir a escalação ideal para o Botafogo. Para fortalecer o elenco, o Glorioso contratou o argentino naturalizado boliviano Damián Lizio e o uruguaio Juan Salgueiro, porém, ambos seguem fora dos planos do comandante.

No treino, Ricardo manteve o esquema com três volantes, deixando o meia Lizio no time de reservas. Ele foi barrado para a entrada do volante Aírton, recuperado de entorse no tornozelo direito.

“O Lizio vem de um campeonato disputado em um ritmo mais lento (Campeonato Boliviano) e por isso mesmo vai precisar de tempo para se adaptar. Aqui o jogo é mais dinâmico, mas com certeza vai nos ajudar muito”, disse Gomes.
Sobre Salgueiro, o treinador descartou o aproveitamento do atacante na próxima rodada. Vale lembrar que o jogador foi contratado somente na última semana.

“Nenhuma chance de estrear no domingo. Penso nele para quarta-feira (clássico contra o Fluminense), mas não está nada certo, é só uma ideia”, afirmou o técnico.

Ricardo Gomes ainda comentou que não está usando um esquema com três volantes, uma vez que vai liberar Rodrigo Lindoso para ajudar Gegê na criação de jogadas.

“Vocês precisam lembrar que o Rodrigo Lindoso é meia e se tornou volante comigo no ano passado”, lembrou o comandante.

A próxima partida do Botafogo acontece no domingo (21) contra a Cabofriense. O duelo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, está marcado para às 17 horas, no estádio de São Januário, casa do Vasco.