NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Gonçalense celebra fase e invencibilidade na Série B1

Invicto na Série B1 o Gonçalense aparece na terceira colocação do grupo A na Taça Santos Dumont. Com oito pontos ganhos o tricolor metropolitano desponta como um dos candidatos ao título do primeiro turno. Internamente a possibilidade de acesso para a primeira divisão é tratada com cautela, diretoria e comissão técnica sabem que a equipe tem condições de “chegar”, mas procuram trabalhar jogo a jogo e projetam os próximos passos sem tirar os pés do chão.

A vitória do último sábado, diante do Artsul demonstrou mais uma vez que o Gonçalense não entrega os pontos facilmente. Após estar perdendo por 2x0 o time foi buscar a virada dentro da casa do adversário. Para o técnico Thiago Thomaz essa foi mais uma demonstração de força apresentada pelo grupo de jogadores.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, mesmo assim tivemos chance de fazer o gol, mas acabamos sofrendo dois. No segundo tempo tive que fazer as mudanças, até porque tínhamos dois jogadores a mais, pedi para o time abrir, jogar pelas pontas. Acho que foi o resultado do trabalho que a gente vem fazendo durante a semana. Os jogadores estão se dedicando demais, foi mais uma demonstração de força do nosso grupo. Ganhamos do América, empatamos com o Goytacaz depois de estar perdendo por dois a zero e sábado viramos o jogo, isso é demonstração de força” – Disse Thomaz.

Para o treinador o trabalho feito na pré-temporada vem surgindo efeito. O Gonçalense se dividiu entre São Gonçalo e Guararema no interior de São Paulo. O time encerrou a pré-temporada invicto.

“Fizemos uma pré-temporada muito boa com amistosos fortes. Sempre acreditamos que o nosso time estava pronto para brigar pelo acesso. Conseguimos fazer oito pontos nessas quatro partidas. Mas vamos pensar jogo a jogo para brigar pela classificação. Busco manter o meu estilo de jogo dentro e fora de casa, quando contratamos os jogadores, fizemos pensando nesse tipo de jogo (ofensivo). É o que eu falo o resultado só vai vir com treinamento, repetição. É isso que a gente faz durante a semana, e jogo a jogo vamos brigar até o acesso”, destacou Thiago Thomaz.

No próximo sábado o compromisso é dentro de casa diante do Nova Cidade, em caso de vitória o tricolor metropolitano poderá assumir a liderança do grupo A. Thiago Thomaz destaca o respeito pelo adversário mas lembra que somente a vitória interessa quando o time joga no Alzirão.

O Gonçalense recebe o Nova Cidade no próximo sábado, no Alzirão, Itaboraí. A partida é válida pela 5ª rodada da Taça Santos Dumont.

Scroll To Top