Grêmio chega ao Brasil após vice do Mundial

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A torcida do Grêmio valorizou o esforço do time na temporada e no Mundial de Clubes, mesmo com a derrota para o Real Madrid, e recebeu a delegação gremista com festa no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Cerca de 300 torcedores estiveram no local com bandeiras e cânticos, nesta segunda-feira (18).

Na chegada, os atletas agradeceram o carinho daqueles que foram recebê-los. Nem todos os jogadores desembarcaram na capital gaúcha. O técnico Renato Portaluppi voltou antes para o Brasil e foi direto para o Rio de Janeiro. 

Durante a semana, o empresário do treinador vai se encontrar com a direção gremista para tratar da renovação de contrato. Além dele, o Grêmio ainda tenta a renovação dos atacante Jael e Fernandinho e do meia Cícero. Nesta manhã, o Tricolor Gaúcho anunciou novo vínculo com o zagueiro argentino Walter Kannemann, válido até 2020.
No último sábado, dia 16 de dezembro, o Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Real Madrid, na decisão do Mundial de Clubes, no estádio Zayed Soccer City, em Abu Dhabi (EAU) e ficou com o vice-campeonato.

Agora, o elenco gremista recebe férias, com 15 dias de atraso. Devido a primeira partida da Recopa Sul-Americana, que ocorre no dia 7 de fevereiro de 2018, o grupo pode ter que antecipar o retorno para a pré-temporada.

A direção do time gaúcho ainda conversa com a Conmebol, na tentativa de adiar o primeiro jogo da decisão. O Campeonato Estadual inicia no dia 18 de janeiro e o Grêmio deve utilizar os jogadores da base nas rodadas iniciais. 

Kannemann – O Grêmio já pensa em 2018. A direção do Tricolor Gaúcho quer manter o plantel forte, com isso renovou o contrato do zagueiro argentino Walter Kannemann até dezembro de 2020. O novo vínculo foi assinado ainda nos Emirados Árabes.

Estiveram presentes na renovação o presidente do clube, Romildo Bolzan Júnior, e o executivo de Futebol, André Zanotta. A divulgação do novo contrato ocorreu na manhã desta segunda-feira através do site oficial do clube. O jogador chegou no Tricolor em julho de 2016. Ao lado de Pedro Geromel, o zagueiro foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e da Copa Libertadores da América deste ano. No time gaúcho, Kannemann atuou em 77 jogos e marcou dois gols.

Antes de ir para o Grêmio, o zagueiro argentino estava no futebol mexicano. Em 2014, pelo San Lorenzo, da Argentina, o jogador conquistou a Libertadores da América. O Tricolor segue no mercado em busca de reforços para a próxima temporada. A direção do Tricolor ainda tenta a renovação do técnico Renato Portaluppi e do atacante Fernandinho. 

Base – No último domingo, a Seleção do Rio Grande do Sul conquistou de forma inédita a Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017. Na campanha que culminou com o empate na decisão frente à Seleção do Rio de Janeiro em 1 a 1 no tempo normal, e a vitória nos pênaltis por 5 a 4, o Grêmio esteve representado com quatro de seus atletas das categorias de base. O zagueiro Gabriel Silva, e os meias Felipe Dini, Ariel, e Vini estiveram presentes na campanha vitoriosa.