Duas equipes em momentos distintos no Campeonato Brasileiro se encontram no Gre-Nal, no Beira-Rio, às 11h, pela 13ª rodada da competição. O Tricolor se recuperou de uma sequência ruim, venceu o Santos, e passou o Inter na tabela, ficando com 21 pontos na 3ª posição. O Colorado, por sua vez, somou apenas um ponto em 12 disputados, e precisa da vitória para ficar no G-4, uma vez que sua posição está ameaçada pelo Flamengo e por outros seis times.
No Grêmio, o técnico Roger Machado contará com o importante retorno de Miller Bolaños, que está treinando normalmente com a equipe tricolor. O jogador reencontrará o lateral William, responsável pelo rompimento da sua mandíbula no último clássico, em lance que fez o jogador ficar fora por 45 dias.
Ainda sem Geromel e Wallace Reis, a tendência é que a defesa tenha Fred e Bressan. Outra possibilidade é Marcelo Hermes, autor do gol da vitória na última partida, jogar na lateral, com Marcelo Oliveira indo para a zaga.
Outro que está confirmado é o atacante Luan. O jogador saiu de campo sentindo a coxa, na partida contra o Santos, mas segundo ele próprio foi uma dor passageira.
“Senti a perna um pouco pesada na hora de dar um pique. Ontem foi mais um desconforto, mais um cansaço, acho que não vou ter problema nenhum”, disse o jogador, convocado para as Olimpíadas.
Alvo de muitas reclamações gremistas no último clássico, e nas últimas partidas em geral, a arbitragem não será um problema para o Grêmio dessa vez. O árbitro sorteado pela CBF foi Dewson Freitas da Silva, do Pará.
“Me agrada qualquer árbitro que tenha referências boas de avaliação técnica, e este é um dos que está entre os melhores do Campeonato Brasileiro”, afirmou o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. à Rádio Grenal.
Do lado colorado, a expectativa é contar com o clássico para recuperar a paz, nas palavras do meia Alex.
“Gre-Nal é um jogo que acaba zerando o que vem. É um campeonato à parte. A gente consegue mobilizar muito mais do que outro jogo. O campeonato não acaba aqui, mas é algo que te fortalece emocionalmente, se você passa pelo clássico sem derrota”, declarou o experiente jogador.
Quem volta no Inter é o zagueiro Paulão. Durante sua ausência, a equipe colorada sofreu seis gols no Campeonato Brasileiro - antes da sua lesão, foram cinco em nove jogos. O atacante Brenner também estará à disposição de Argel e pode figurar no banco de reservas, aumentando a presença ofensiva da equipe.
Uma polêmica aconteceu na noite de quinta-feira, quando vazou um áudio do técnico Argel Fucks afirmando que iria “passar o trator” em cima do Grêmio. Durante a sua coletiva desta sexta, o treinador declarou que o tema era irrelevante para o clássico. “A nossa responsabilidade é ganhar o clássico. Não vamos supervalorizar esse tipo de conversa”, declarou.
Grêmio e Inter se enfrentam em horário atípico no Beira-Rio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura