Grande chance para os jovens da base

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os jovens jogadores do Flamengo junto com alguns atletas que retornaram de empréstimo irão tentar levar o clube ao triunfo na primeira rodada do Carioca

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Atual campeão carioca, o Flamengo estreia na edição de 2018 do Estadual nesta quarta-feira contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Por conta da disputa da final da Copa Sul-Americana na segunda semana de dezembro, os titulares da equipe rubro-negra se apresentaram apenas nos últimos dias para dar início à pré-temporada. Desta forma, o técnico Paulo César Carpegiani levará a campo na “cidade do aço” um time alternativo, composto na sua maioria por jovens oriundos da base do clube.

Além deles, jogadores como Ronaldo e Jonas, que voltaram ao clube após empréstimo em 2017, querem mostrar serviço para se manterem no grupo desta temporada. O treinador pediu a volta de seis jogadores que estavam na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e deve utilizar alguns neste jogo.

O objetivo da comissão técnica rubro-negra é trabalhar com o elenco principal nos próximos dias para melhorar a parte física dos atletas. A tendência é de que os titulares só entrem em campo no clássico do dia 27, no clássico contra o Vasco, válido pela quarta rodada da competição. No entanto, tudo vai depender do desempenho dos jogadores na pré-temporada.

No Volta Redonda, o clima é de apreensão, pois a equipe não realizou uma boa pré-temporada. Os maus resultados nos jogos-treinos colocaram em dúvida a capacidade da equipe, que quase conquistou um lugar na Série B do Campeonato Brasileiro em 2017, quando acabou eliminado pelo Sampaio Corrêa no duelo válido pelo acesso.

Mesmo assim, o técnico Felipe Surian crê que o Volta Redonda possa melhorar antes da estreia, principalmente na parte defensiva, a que mais sofreu com as mudanças no início de ano. 

Marlos Moreno – Flamengo oficializou ontem a contratação do atacante Marlos Moreno. O jogador colombiano chega à Gávea com um contrato de empréstimo do Manchester City até o final de 2018. O clube carioca arcará apenas com o salário do jogador de 21 anos de idade

Veloz, Moreno atua pela ponta esquerda do ataque e se destacou em 2016, atuando pelo Atlético Nacional que se sagrou campeão da Copa Libertadores. Na época, o jogador era treinado por Reinaldo Rueda, que indicou a chegada do atacante para a diretoria no início do ano.

O destaque na temporada de 2016 fez com que a jovem revelação recebe uma proposta do Manchester City. No clube inglês porém recebeu poucas chances e acabou sendo emprestado para o La Coruña e ao Girona, onde também acabou sendo pouco utilizado. O colombiano chega para um setor bastante disputado, já que o Rubro-Negro já conta com alguns nomes de peso para o ataque. Entre estes nomes estão Éverton, Gabriel, Geuvênio, Vinícius Júnior, Lucas Paquetá, Felipe VIze e Guerrero.