Gringos faturam o Rio Beach Tennis Tour

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O torneio aconteceu em São Francisco no fim de semana, na Zona Sul, e teve participação dos principais atletas do mundo

Divulgação

Dupla do russo Nikita Burmakin e do italiano Tomaso Giovannini, a melhor do mundo com os números dois e três do ranking, conquistou, nesta segunda-feira, o título do Rio Beach Tennis Tour, torneio ITF mundial com premiação de US$ 3 mil mais hospedagem aos principais atletas. O evento contou com o patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer do município de Niterói (RJ) e foi disputado na charmosa praia de São Francisco. 

Burmakin e Giovannini venciam a segunda principal dupla do evento do campeão mundial, o italiano Mikael Alessi, sexto do ranking, e do compatriota Luca Cramarossa, quinto, por 3/1 e desistência. Cramarossa teve um estiramento na coxa esquerda e abandonou o encontro. 

“Sobrevivemos ontem em jogão contra Marcus e Thales e aos 36º C, hoje conseguimos a vitória, não foi do jeito que gostaríamos, mas valeu a conquista e seguimos fortes para o próximo evento”, comemorou Burmakin que com a conquista somará 90 pontos no ranking mundial e dará um importante passo para retornar ao número 1 do mundo que ocupou até o mês passado.

Por conta do vendaval que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro e a praia de São Francisco, a final foi jogada em quadra improvisada: “Infelizmente precisamos adiar a final para esta segunda-feira por conta da longa duração dos jogos e falta de luz natural. De acordo com as regras da Confederação Brasileira de Tênis e Federação Internacional de Tênis os atletas necessitariam de tempo de descanso e a final foi adiada para esta segunda-feira e para nossa falta de sorte tivemos uma noite atípica com mais de 100km/h de ventania que acabou danificando nossa estrutura e forçando a improvisar uma outra quadra para a realização da final. Lamentamos o ocorrido que foge de nossa alçada. De qualquer forma a competição foi muito elogiada pelos atletas. Agradecemos ao apoio dos patrocinadores em especial da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói que tornou o evento possível. A competição foi um sucesso e sem dúvida iremos melhorar e fazer um evento ainda maior previsto para novembro”, declararam as organizadoras Esther Sanches e Daniela Bergamo.

“Sem dúvida foi um evento que acrescentou muito para a cidade e divulgou Niterói no turismo e fomento no esporte. Niterói está se tornando uma referência nos esportes de praia, é uma ordem do prefeito e do secretário Luiz Gallo de não medir esforços. Em novembro estaremos juntos para uma nova etapa mundial de grande porte. A qualidade e notoriedade do evento foi latente com a presença dos melhores do mundo com apoio da Confederação, Secretaria que agiganta a competição”, disse Robert Voss, subsecretário de Esportes e Lazer do Município de Niterói que compareceu ao torneio.

A competição contou com 282 atletas de 11 países e dez jogadores no top 10 do masculino e feminino.