Hamilton lidera treinos em Silverstone

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Lewis Hamilton foi melhor nos treinos livres, em Silverstone, e surge como favorito para a corrida deste domingo.

Foto: Divulgação

No segundo treino livre, o líder do campeonato, Nico Rosberg, teve problemas na sua Mercedes e não foi às pistas. Sem seu maior rival, Lewis Hamilton não teve problemas para ser novamente o mais rápido no Circuito de Silverstone.

Logo no começo da segunda parte dos treinos, Rosberg teve um problema de vazamento de água no seu carro e não foi às pistas. Os mecânicos da Mercedes tentaram resolver o problema, mas não conseguiram permitir que o piloto voltasse aos treinos. O alemão agora não terá mais oportunidades para ajustes antes dos treinos decisivos deste sábado.

Com o único que chegara perto de seu tempo na primeira parcial fora, Hamilton praticamente repetiu sua melhor volta no primeiro treino, cravando 1min31s660 (contra 1min31s654) e fechou a sexta-feira como soberano no Grande Prêmio de sua terra natal.

Na sequência do britânico, as Red Bulls de Daniel Ricciardo (1min32s051) e Max Verstappen (1min32s286) melhoraram sua performance e ficaram à frente das duas Ferrari. Da equipe italiana, Sebastian Vettel ficou na quarta colocação (1min32s570) com Kimi Raikkonen (1min32s736) na sequência, em quinto.

Quem também melhorou em muito seus tempos foram os carros da Williams. Após um fraco primeiro treino, Valteri Bottas fez a sétima parcial, cravando 1min33s493, e Felipe Massa foi o décimo, com 1min33s801. Felipe Nasr foi ainda melhor que na primeira parcial, conquistando o 14º tempo, cerca de seis décimos mais rápido.

Subindo de produção nas últimas corridas, o espanhol Fernando Alonso conquistou um impressionante sexto tempo (1min33s040) com sua McLaren, assim como seu companheiro Jenson Button, que cravou o nono tempo (1min33s763). 

Ferrari – Antes do primeiro treino livre do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone, a Scuderia Ferrari anunciou ontem a renovação do contrato com o campeão mundial Kimi Raikkonen até 2017. Com isso, a montadora italiana manterá seu time de pilotos, já que o vínculo de Sebastian Vettel só expira na próxima temporada.