Harden brilha e Rockets vence os Warriors

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na noite de quinta, James Harden voltou a mostrar porque é o atual MVP da temporada regular da NBA. O adversário era ninguém menos que o Golden State Warriors, de Stephen Curry, Kevin Durant e companhia. Mas na Oracle Arena, em Oakland, o ala não se intimidou e, não apenas foi o dono do jogo, com 44 pontos, 10 rebotes, 15 assistências e 10 cestas de três, como também foi absurdamente decisivo, tanto no tempo regulamentar como na prorrogação. Foi dele o arremesso da vitória, que fechou a conta em 135 a 134 a favor do Houston Rockets.

Ainda sem o armador Chris Paul, o pivô Clint Capela foi, mais uma vez, o principal ajudante de Harden no time texano, contribuindo com 29 pontos e nada menos que 21 rebotes. Ademais, o armador Austin Rivers, com 18 pontos, e os alas Gerald Green e Danuel House Junior, respectivamente com 16 e 17, também foram importantes.

Pelo lado californiano, Curry foi quem chamou a responsabilidade, terminando a partida com 35 pontos e seis assistências. Kevin Durant e Klay Thompson também merecem destaque, com 26 pontos cada. No entanto, a fraca atuação dos reservas prejudicou a equipe, que teve tudo para sair com o triunfo, mas não o fez.

Os Warriors dominaram o jogo. Após um começo equilibrado, os donos da casa dispararam na frente do placar e, no início do terceiro quarto, chegaram a abrir 20 pontos de vantagem. No último período, porém, os Rockets reagiram e acabaram igualando o marcador a 43 segundos do fim, com um belo arremesso de três pontos de Harden. A igualdade permaneceu na prorrogação e o camisa 13 voltou a decidir a um segundo do cronômetro zerar.