Hora de pensar em um jogo por vez

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Diego afirmou que o Fla precisa pensar em vencer o Cruzeiro e não se preocupar com os resultados dos líderes

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

De olho na continuidade da campanha no Campeonato Brasileiro, o Flamengo retomou as atividades no CT George Helal, ontem, em Vargem Grande. Atletas que atuaram no confronto da última quinta-feira (13) diante do Grêmio realizaram treino regenerativo, tanto no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), quanto no gramado.

 Os demais jogadores foram ao Campo 4, onde ocorreu o trabalho com bola. Iniciando a preparação para o confronto diante do Cruzeiro, o treinador Zé Ricardo e seu auxiliar Cleber dos Santos orientaram o grupo em atividade focada no aspecto tático da equipe, dando atenção à precisão na troca de passes e na movimentação no setor de meio-campo. Em seguida, o treinamento focou na criação de jogadas, com triangulações e enfiadas de bola buscando as rotas feitas pelos homens de lado de campo, por trás dos defensores adversários.

Por fim, foi a vez do trabalho tático. O setor defensivo rubro-negro recebeu ajustes com relação ao posicionamento, enquanto a movimentação treinada no exercício anterior foi posta em prática.

Neste sábado (15) ocorrerá o último treino antes da delegação rubro-negra seguir viagem para Belo Horizonte. Amanhã, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 16h. 

Coletiva – Após o treino de ontem, o meia Diego concedeu entrevista coletiva e disse que o Flamengo tem que pensar jogo a jogo e esquecer a distância para o líder Corinthians.
“Temos de pensar no nosso desempenho, em vencer as partidas. E acho que isso é o mais importante. É assim que pensamos. Obviamente acaba sendo natural falar sobre o Corinthians. Depois de todos os jogos, as equipes estão sempre falando”, destacou, completando.

 “Nosso objetivo não é se aproximar mais do Corinthians, mas fazer o nosso dever. Vai ser um jogo muito difícil. O Cruzeiro é uma equipe muito bem equilibrada. Mais um jogo muito difícil que temos pela frente”, explicou.
 O camisa 35 ainda falou sobre a falta que Guerrero fez para o grupo diante do Grêmio.“Tem um peso muito grande dentro da equipe’, disse.

Foco – O Flamengo foi derrotado por 1 a 0 pelo Grêmio na noite de quarta-feira e viu o Corinthians abrir 12 pontos de vantagem na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo o caneco como principal objetivo, ainda mais por conta do alto investimento, os flamenguistas preferem não falar desta disputa. O Rubro-Negro caiu para a quarta posição na tabela de classificação, mas garante que o pensamento dos jogadores está mesmo no jogo a jogo.

“Não podemos ficar pensando na pontuação dos outros times. O Corinthians está fazendo uma grande campanha e merece parabéns por isso, mas podemos seguir lutando. O importante é mantermos o foco apenas nos nossos próprios jogos. Quando conseguimos uma grande sequência de vitórias fomos rapidamente para a parte de cima da tabela de classificação e queremos retomar essa caminhada”, avisou o volante Márcio Araújo.

O lateral-direito Rodinei pensa de maneira parecida. “Precisamos manter o nosso foco apenas naquilo que podemos mudar, que é o nosso desempenho dentro de campo. O próximo jogo é sempre o mais importante e se conseguirmos ter uma boa série de vitórias vamos atingir os nossos objetivos. Não devemos ficar pensando no Corinthians, no Grêmio ou em qualquer outro time que não seja o nosso próximo adversário. Assim vamos construir uma grande campanha”, disse o lateral-direito do Rubro-Negro.