![]()
O elenco do Botafogo se coloca à prova, diante do Bragantino, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Foto: Vitor Silva/SS Press
Contando com uma formação de reservas, já que prioriza o clássico do próximo sábado contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Bragantino nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Braganca Paulista (SP), pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Glorioso, que no Brasileirão vem lutando para se afastar da zona de rebaixamento e empatou sem gols com o Coritiba no fim de semana, terá pela frente um Massa Bruta que está embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Oeste. Porém, apesar do bom resultado, segue na zona de queda da Série B.
Ricardo Gomes, técnico do Botafogo, optou por preservar a maioria dos titulares. Do time considerado principal apenas o goleiro Sidão vai a campo. O treinador, porém, já vinha utilizado essa atitude com sucesso em etapas anteriores, como na fase passada, quando despachou o Juazeirense-BA vencendo por 2 a 1 na Bahia e por 1 a 0 no Rio de Janeiro.
“O Botafogo tem jogadores de qualidade em seu elenco e estão todos sempre preparados a ajudar o time a disputar partidas complicadas. Portanto, confio no potencial dos meus atletas e sei que temos condições de fazer uma boa apresentação”, disse Ricardo Gomes.
A principal novidade será a presença do zagueiro argentino Joel Carli, que não joga desde o Campeonato Carioca por conta de uma lesão na coxa direita. O jogador vai começar atuando para ver se tem condições de participar do clássico de domingo.
Ainda em relação ao jogo contra o Bragantino, os jogadores do Botafogo sabem da importância de marcar gols e levar a decisão para o duelo da volta, programado para o dia 27 de julho na Arena Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).
Pelo lado do Bragantino, o técnico Marcelo Veiga quer ver sua equipe jogando com personalidade.
“O Botafogo carrega seu favoritismo pela história que tem. Mas tenho um grupo muito sólido e que pretende lutar por essa classificação. Portanto, vamos em busca de um resultado positivo que nos permita lutar pela vaga fora do Rio de Janeiro” , disse Veiga.
O Bragantino tem desfalques para esse jogo. o zagueiro Lucas Rocha, o volante Jonathan e o atacante Rafael Grampolla não poderão defender o Bragantino porque já atuaram por outros clubes na Copa do Brasil. Assim, Gabriel Dias ganha vaga na zaga, Serginho será o primeiro volante e Jefferson Baiano será o centroavante titular.
Hora de provar a força do grupo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura