Hora de retomar o rumo neste ano

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lateral Victor Luís será um das armas do Botafogo para vencer o Coritiba, no Couto Pereira, neste domingo, às 16h

Foto: Vítor Silva / SSPress / Botafogo

Ainda abalado pela derrota de 1 a 0 para o Grêmio no meio de semana, que custou a eliminação na Copa Libertadores, o Botafogo “junta os cacos” e tenta derrotar o Coritiba neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), em choque válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por esta competição o Glorioso derrotou Flamengo e Santos por 2 a 0 nas últimas partidas e aparece com 37 pontos, colado no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Retornar ao torneio continental virou justamente a grande meta para o elenco, que foi recepcionado com aplausos pelos torcedores no retorno da delegação do Rio Grande do Sul. O técnico Jair Ventura confirmou que um pacto foi feito pelos jogadores, ainda no vestiário da Arena do Grêmio, para que o Alvinegro se classifique para a Copa Libertadores de 2018.

Se o Botafogo planeja voltar para a Copa Libertadores, o Coritiba, que não ganha há cincos e vem de derrota de 1 a 0 para o Palmeiras, tem planos bem mais modestos. O time paranaense está na zona de rebaixamento com 27 pontos e atravessa uma situação delicada. Porém, a crise do adversário não serve de alegria para os atletas botafoguenses, que esperam dificuldades.

Em termos de escalação, Jair Ventura só vai anunciar o time do Botafogo minutos antes da partida, já que o tempo de preparação foi curto. A base, porém, deverá ser a que enfrentou o Grêmio no meio de semana.