Hora de trabalhar para reagir no Nacional

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Fluminense vem se esforçando nos intensos treinos comandados por Abel Braga para espantar a má fase e voltar ao caminho dos triunfos no Brasileiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

Se na Copa Sul-Americana o Fluminense está nas quartas de final, no Campeonato Brasileiro a equipe não vive bom momento. Os tricolores tiveram que mudar seu foco dentro da competição. Se antes o pensamento era o G-6, agora a equipe carioca miram se afastar da zona de rebaixamento. O lateral esquerdo Léo afirmou que o elenco tem trabalhado para retomar o rumo das vitórias.

“A gente está se cobrando. Internamente estamos nos cobrando. Tem de acontecer o resultado. No próximo jogo temos de mudar. Determinação e luta não estão faltando. Está faltando ganhar os jogos, ter a capacidade de aproveitar as chances. É isso. Comprometimento a equipe tem”, disse.
O atacante Robinho seguiu a linha de discurso e focou no trabalho para o Fluminense se recuperar na Série A.

“Sabemos dessa situação, são quatro jogos sem vencer no Brasileiro. Só nós podemos reverter isso e vamos trabalhar para conseguir isso. Temos que trabalhar e focar para tirar o Fluminense dessa situação”, declarou.

O Fluminense trabalha duro para reencontrar o caminho das vitórias. Sob forte calor, o elenco treinou de forma intensa, na manhã desta quarta-feira (27), no CTPA, na Barra da Tijuca. O técnico Abel Braga comandou um coletivo de cerca de 1h20. Durante a atividade, o treinador orientou a movimentação dos jogadores em diferentes situações de jogo. Robinho, Henrique Dourado e Pedro balançaram as redes ao longo do treino.

O Tricolor com a semana livre para trabalhar até a próxima rodada, volta a treinar na manhã desta quinta-feira (28). A equipe ainda realiza outros dois treinamentos no Rio de Janeiro, na sexta-feira e no sábado, antes da viagem para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio.

A partida entre o tricolor carioca e o gaúcho acontece às 16 horas do domingo, na Arena do Grêmio. O confronto é valido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Fluminense ocupa o 12º lugar com 31 pontos conquistados. 

Terceira camisa – O Conselho Deliberativo do Fluminense aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira, a terceira camisa do Time de Guerreiros, feita pela Under Armour. A reunião foi no Salão Nobre das Laranjeiras e reuniu um grande número de conselheiros que puderam ver a camisa. O lançamento está previsto para o mês de outubro. 

Parceria – O Fluminense tomou mais uma iniciativa para unir esporte e educação na manhã desta terça-feira. O clube firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, onde viabiliza a visita de estudantes de escolas municipais à sede das Laranjeiras. Jovens de 12 a 16 anos, que cursam entre o 6º e o 9º período, participaram do Flu Tour, uma visita guiada que mostra a história e estrutura do Fluminense.

O objetivo de viabilizar a visita das escolas municipais ao clube é estimular e trazer os jovens para o esporte, além de ensinar e divulgar a história do Tricolor como um dos pioneiros no futebol e esportes olímpicos. Cerca de 40 crianças da Escola Municipal José de Alencar, nas Laranjeiras, participaram da primeira visita dentro da parceria. Para o Secretário de Educação do município, César Benjamin, o projeto é de suma importância para que o ensino evolua no clube tricolor.