Hora de vencer o primeiro jogo fora

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Jean é o segundo maior ladrão de bolas do Brasileiro e peça fundamental para o Vasco vencer o Coritiba

Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação

 Um time que ainda não conseguiu vencer como visitante e outro que não perdeu como mandante. Essa é a história do encontro entre Coritiba e Vasco, que se enfrentam neste domingo (02), às 19h (de Brasília), no Estádio: Durival Britto, em Curitiba (PR), em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos somam 15 pontos e lutam pelo G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Levando vantagem nos critérios de desempate, o Vasco, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-GO, no Rio de Janeiro, ainda não conseguiu ganhar como visitante. A tarefa, porém, é ingrata, já que o Coxa, que pretende se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro em Minas Gerais, ainda não foi superado em seus domínios. Tudo bem que dessa vez não poderá atuar no Estádio Couto Pereira, que está em processo de troca de gramado. “Sabemos que para a nossa equipe não é o ideal jogar fora do Couto Pereira, mas também não é o fim do mundo. Temos que saber que vamos jogar em casa e precisamos nos impor diante de nossos torcedores”, disse o técnico Pachequinho, do Coritiba.

O goleiro Wilson minimizou a troca, por um bem maior, e convocou a torcida a lotar a casa paranista. “A manutenção do gramado tem que ser a prioridade. Vendo pelo meu lado, pelo lado dos jogadores, foi importante. Vamos ter um gramado bem cuidado para quando a gente retornar ao Couto. Vamos jogar em outro estádio. Mas vamos estar com torcedor do nosso lado. Esperamos que compareçam lá também, como vêm comparecendo no Couto”, concluiu.

Para o técnico Milton Mendes, comandante do Vasco, o importante contra o Coritiba é o Cruz-Maltino manter o ritmo de jogo ao longo dos noventa minutos. “Não podemos ter muitas variações como apresentamos em alguns jogos fora de casa, quando permitimos que o mandante assumisse o controle. Temos plenas condições de ganharmos, apesar da boa qualidade do elenco do Coritiba. Mas para isso a nossa estratégia tem que funcionar durante todo o confronto e não apenas em parte dele. Estamos prontos para ganhar longe do Rio de Janeiro e quero que isso aconteça agora - avisou Milton.

O treinador vascaíno, porém, não poderá contar com o seu artilheiro. Luis Fabiano vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO. Assim, o jovem Thalles ganha uma nova oportunidade.