Hora do retorno do Fabuloso

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Luis Fabiano está motivado para voltar aos gramados depois de dois meses fora e quer ajudar o Vasco na luta por uma vaga na Libertadores de 2018

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Firme e forte na briga por uma vaga para a Taça Libertadores da América de 2018, o Vasco da Gama retornou aos treinamentos na manhã desta segunda-feira (30), no Complexo Esportivo de São Januário. A atividade foi realizada no campo anexo e contou com a participação dos atletas que não começaram jogando o clássico contra o Flamengo, disputado no último sábado (28) no Estádio Maracanã.

Com foco em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, contra o Vitória (BA), a comissão técnica vascaína promoveu uma série de exercícios físicos e técnicos. O treinador Zé Ricardo formou duas equipes e cobrou bastante intensidade dos jogadores durante a movimentação. Enquanto isso, nas dependências do CAPRRES, os titulares realizaram um trabalho regenerativo. 

Grande contratação do Gigante da Colina para a temporada de 2017, Luis Fabiano foi a grande novidade no treinamento. O atacante participou normalmente, matou a saudade de balançar as redes e disse ter se sentido bem ao término da atividade. Sem atuar desde o dia 20 de agosto, quando o Cruzmaltino mediu forças com o Bahia em Salvador, o Fabuloso vive a expectativa de voltar a ser relacionado no próximo fim de semana. 

Ramon – Destaque do Vasco da Gama em sua arrancada no Campeonato Brasileiro, Ramon sofreu uma lesão no clássico contra o Flamengo, disputado no último fim de semana no Maracanã. O lateral-esquerdo rompeu parcialmente o ligamento cruzado anterior do joelho direito e não estará à disposição do técnico Zé Ricardo para a sequência da temporada. O jogador já iniciou o tratamento na Colina Histórica. 

Titular da equipe campeã da Copa do Brasil em 2011 e com mais de 100 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o camisa 6 esteve em São Januário nesta segunda e recebeu o carinho da direção, comissão técnica e companheiros. Após ser avaliado pelo CAPRRES, Ramon concedeu entrevista coletiva e fez questão de agradecer aos torcedores pelas inúmeras mensagens de apoio recebidas após o diagnóstico.

“Eu nunca tive uma lesão tão séria na minha vida e pensei que iria passar a minha carreira inteira dizendo que nunca sofri algo sério. Foi um dia difícil, foi bastante complicado dormir, só fiz isso na marra. Sai do jogo aos prantos, todo mundo viu. Voltei para cá após atravessar um momento difícil da minha vida, os familiares sabem o que passei, e depois disso ter um cruzado é triste. Venho recebendo um apoio muito grande de todos”, afirmou o emocionado lateral.