![]()
O meia Nenê teve boa atuação, mas não conseguiu levar o Vasco à vitória diante do Santa Cruz, em São Januário
Foto: Paulo Fernandes / Vasco
O Vasco se complicou na busca pela classificação às oitavas de final da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, nesta quarta-feira (13), em São Januário. Com o resultado, os cruz-maltinos vão ter que fazer gols no Arruda, na próxima semana, para conseguir avançar na competição.
O Vasco iniciou a partida tentando pressionar o Santa Cruz, mas acabou sofrendo o gol logo aos dois minutos. Bruno Moraes recebeu passe, entrou na área e tocou na saída de Martín Silva.
Os donos da casa sentiram o gol e viram o Santa Cruz ter o domínio da partida. No entanto, os pernambucanos tentavam administrar o resultado sem sofrer pressão. Somente aos 18 minutos, o Vasco chegou com perigo. Nenê recebeu passe na área e tocou na saída de Tiago Cardoso. Para azar dos cruzmaltinos, o zagueiro Neris salvou os visitantes em cima da linha.
O lance fez os cariocas acordarem. Com isso, o Vasco passou a pressionar o Santa Cruz em busca do empate. Aos 19 minutos, após cobrança de lateral na área, Andrezinho cabeceou próximo ao gol. No minuto seguinte, foi a vez de Leandrão ter a bola na área, mas parar em grande defesa de Tiago Cardoso. Em seguida, escanteio, Jorge Henrique cabeceou para mais uma defesa do goleiro pernambucano.
Com o passar do tempo, o duelo ficou nervosos, principalmente por parte dos vascaínos, que reclamavam muito da arbitragem. O Santa Cruz recuou e impedia qualquer bom avanço dos donos da casa. O Vasco quase empatou somente aos 43 minutos. Madson recebeu lançamento na área, mas finalizou em cima de Tiago Cardoso. Com isso, os cariocas foram para o intervalo atrás no placar em São Januário.
No segundo tempo, o Santa Cruz quase aproveitou o nervosismo do Vasco ampliar o placar aos seis minutos. Bruno Moraes recebeu a bola na área e chutou para grande defesa de Martín Silva. O susto fez os cruz-maltinos melhorarem na marcação, mas lance de perigo dos donos da casa só aconteceu aos 15, em chute de Nenê que passou por cima do travessão.
Com a busca pelo empate dos donos casa, o Santa Cruz aproveitava o espaço para surpreender nos contra-ataques. Tanto que aos 18 minutos, após cruzamento de Marcílio pela direita, João Paulo apareceu livre para cabecear, mas cima de Martín Silva.
Na parte final do jogo, o Vasco pressionou e conseguiu o empate aos 43 minutos, em lance chorado. Após escanteio, Thalles cabeceou e viu Tiago Cardoso fazer grande defesa.
No rebote, Luan chutou sem ângulo, o goleiro pernambucano tentou nova defesa, mas acabou colocando a bola para dentro, definindo o placar.
Igualdade na Colina Histórica
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura