Igualdade no primeiro confronto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Primeiro jogo da final reservou fortes emoções para ambas as torcidas

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Cruzeiro fizeram um jogo sem grandes emoções, mas muito disputado na noite desta quinta-feira (7), no Maracanã, pela partida de ida da grande final da Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 levou a definição para o jogo de volta, dia 27 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, onde quem ganhar vai dar a volta olímpico. Qualquer empate levará a disputa para os pênaltis, pois na decisão o gol como visitante não é qualificado. Lucas Paquetá, em impedimento, abriu o marcador no segundo tempo, mas De Arrascaeta definiu a igualdade em uma falha do goleiro Thiago. 

A partida começou conforme se espera em uma decisão, com as duas equipes se estudando. Surpreendentemente o Cruzeiro adiantava mais a sua linha de marcação e por isso criou a primeira oportunidade, em chute de fora da área de Thiago Neves, que fez a bola passar sobre o gol aos seis minutos. Com um primeiro tempo equilibrado, os gols só vieram na segunda etapa.

A volta para o segundo tempo apresentou o Flamengo novamente mais presente no campo de ataque, mas dessa vez com o Cruzeiro um pouco melhor posicionado para os contra-ataques. 

O Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos. Diego cobrou escanteio, Rever chutou de primeira, Fábio fez grande defesa, mas deu rebote nos pés de Lucas Paquetá, que, em impedimento, escorou para o fundo da rede. Um desvio de Willian Arão antes do complemento de Paquetá colocou o flamenguista em posição irregular, não percebida pelo trio de arbitragem.

Quando o Cruzeiro parecia dominado, o time mineiro conseguiu o empate aos 38 minutos. Hudson chutou de fora da área, Thiago falhou ao dar rebote para a frente e De Arrascaeta deu números finais a partida: 1 a 1.