
Pedro Henrique (vencedor da sub14) entre Gilberto Pereira , Beto Guarino ,Guilherme Herdy e João Macedo
Guilherme Vespa
Pelo terceiro ano consecutivo, o Puro Suco de Itacoatiara, promoveu o campeonato de ondas grandes durante a temporada de 2018 , o Itacoatiara Big Wave Surf Chargers .
No dia 17 de dezembro foi anunciado os vencedores e maiores big riders do ano e também os vídeos makers responsáveis por registrar as belas imagens dos campeões.
O campeonato foi dividido em três categorias, dentre elas, a maior onda surfada, o melhor tubo e o pior wipe out. De quebra também foram premiados os melhores surfistas Grommets das categorias sub 12, sub 14 e o melhor bodyboarder sub16 do circuito niteroiense.
O evento foi marcado por um clima de muita confraternização e união entre a nata do surf niteroiense. A sensação de dever cumprido pelo excelente ano de ondas boas e registros fantásticos em uma das mais poderosas ondas do Brasil, fizeram com que o evento se torne ainda mais forte para 2019.
É cada vez mais frequente ver esse formato de campeonato de ondas grandes espalhados pelo mundo. O atleta tem o ano inteiro para surfar e registrar os melhores e maiores momentos da temporada e em seguida entrar na briga pelo prêmio de maior surfista de onda grande do ano.

Gabriel Sampaio ( vencedor da maior onda ) e Fábio Figueiredo ( videomaker )
Guilherme Vespa
Conhecida por receber e suportar os maiores swells do país, a praia de Itacoatiara é o verdadeiro palco para esse tipo de desafio. Para 2019, os amantes de ondas grandes e organizadores de eventos como esse, prometem vir cheios de novidades, consolidando cada vez mais a cidade sorriso, como destino certo de ondas grandes no país.
Confira os Campeões
Maior onda- Gabriel Sampaio (surf)
Melhor tubo- Guilherme Corrêa (bodyboard)
Pior Vaca- Daniel Rodrigues (surf)
Video Maker- Fábio Figueiredo (vencedor nas 3 categorias)
Sub 12 - Luan Valadão
Sub 14 - Pedro Henrique Canero
Sub 16 - bodyboard- Diogo Campo