Itacoatiara sedia importante etapa do circuito estadual de Bodyboarding

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Circuito estadual de Bodyboarding em Itacoatiara

Foto: Divulgação/ Aporé de Paula

Aconteceu nesta última sexta-feira (26), na praia de Itacoatiara, a quarta e penúltima etapa do circuito estadual de Bodyboarding.

Por ser a etapa mais esperada do circuito, a competição atraiu atletas de diversos estados e contou com as categorias Pro masculino e feminino, open masculino e feminino e sub 16 masculino.

O mar apresentou boas condições pela manhã e as ondas quebraram em torno de um metro com séries maiores. Durante a tarde, como previsto, o vento soprou forte dificultando as condições do mar por um período, mas mesmo assim os atletas arrebentaram e deram um show de radicalidade e performance. No final da tarde, o vento virou para terral e as finais aconteceram em ótimas condições, comprovando o porque Itacoatiara é considerada a onda mais pesada do Brasil.

Na categoria Pro masculino,a disputa foi acirrada e o grande campeão foi local de São Conrado, Gabriel Popó, que foi muito constante durante todo o evento, vencendo todas as baterias que disputou e merecidamente ficou com o título da etapa.Na segunda posição veio também outro forte local de São Conrado, Ricardo Ramos, mas conhecido como Chocô, que achou uma onda salvadora somando pontos suficiente para conquistar o segundo lugar. Os cariocas Caio Araújo e David Barbosa, ficaram com a terceira e quarta posição respectivamente.

Na pro feminino , a carioca Maíra Viana , radicalizada no Espiríto Santo, seguiu invicta e venceu mais uma etapa , sagrando-se tetra Campeã estadual por antecipação. A niteroiense Maria Helena foi vice-campeã, seguida pela carioca Gabriela Gouvêa. A capixaba amadora Nívea Borges, competiu entre as profissionais e conquistou a quarta posição.

Os atletas de Rio das Ostras, foram os protagonistas na categoria open masculino, que teve Lucas Feijão Oliveira como campeão, seguido pelo seu conterrâneo Brenner Santos. O carioca Pedro Henrique e o campista Marco Aurélio completaram o pódio.

Na open feminina, Nívea Borges ditou as regras e faturou a etapa e consequentemente o título de campeã estadual 2016. Na vice colocação veio a atleta de Cabo Frio Izabel Fonseca, seguida por Victoria Moraes e Kamila Silva, ambas de Rio das Ostras.

Na sub 16, a garotada superou as expectativas e encararam com radicalidade as temidas ondas de Itacoatiara. O vencedor da etapa e do circuito por antecipação foi o macaense Luan Tavares, seguido pelos cariocas Igor Almeida, Jonathan Silva e Thiago Silva.

A última e decisiva etapa do circuito estadual, acontecerá na paradisíaca praia Brava, em Arraial do Cabo, nos dias 17 e 18 de dezembro. Não percam!