NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Jesus corre para operar milagre

Jorge Jesus tem uma série de desfalques para o clássico deste domingo e partida de volta pela Libertadores

Alexandre Vidal/Flamengo

O tão badalado quarteto ofensivo do flamengo, formado por Éverton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta está sob risco. Isso porque o primeiro e o último correm contra o tempo para estarem à disposição de Jorge Jesus para a partida de volta da Libertadores contra o Emelec, na quarta-feira, no Maracanã.

Everton Ribeiro é o que mais tem chance de voltar. O meia faz tratamento intensivo no pé esquerdo e será reavaliado diariamente para saber se terá condição de jogo. É uma questão que passa muito pela redução das dores. Como não há risco de agravamento da lesão em caso de entrar em campo, se iniciar a semana conseguindo pisar normalmente, vai para o sacrifício. 

Já Arrascaeta tem o caso delicado, uma vez que seu problema é muscular. Ele faz tratamento em três períodos, mas a comissão médica do Fla não trabalha com prazos. Além desses atletas, Vitinho e Diego passaram por cirurgia e tem a temporada ameaçada.

Para evitar protestos dos torcedores, a diretoria do Flamengo agiu junto ao Infraero e a delegação rubro-negra que voltou do Equador, na manhã desta quinta-feira, após a derrota para o Emelec, pela Libertadores, utilizou uma saída alternativa. Vários torcedores haviam comparecido ao Aeroporto Tom Jobim com a intenção de reclamar da atuação da equipe, mas não puderam ter contato com nenhum atleta. Apenas alguns dirigentes saíram pelo portão principal do aeroporto e não foram incomodados.

Na semana passada, torcedores cercaram os jogadores no embarque para São Paulo e tentaram agredir o meia Diego, fato que motivou a decisão da diretoria de não permitir que os atletas tivessem contato com torcedores na chegada de Guayaquil. 

De acordo com a programação da comissão técnica, os jogadores só vão retornar aos treinos nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Os atacantes Arrascaeta, Everton Ribeiro e Vitinho serão reavaliados pelo departamento médico. Neste domingo, o Flamengo enfenta o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro.

Filipe Luís – Depois de ser anunciado como reforço do Flamengo na última terça-feira, Filipe Luís desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira e iniciará de imediato as atividades comandadas por Jorge Jesus no CT do Ninho do Urubu. Na chegada ao Aeroporto do Galeão, o lateral-esquerdo comentou sobre a expectativa de conhecer seus novos companheiros.

“Muito feliz de estar no Rio de Janeiro. Estou realizando um sonho e louco para conhecer meus companheiros, o técnico e vestir o manto pela primeira vez”, afirmou o jogador. 

Scroll To Top