NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Jesus ganha desfalques para duelo na Libertadores

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, vai ter dificuldades para montar o time que enfrenta o Emelec nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Ontem, durante atividade realizada no Centro de Treinamento do Corinthians, o treinador ficou sabendo que não vai poder contar com o meia Everton Ribeiro e com o atacante Vitinho, ambos vetados pelo departamento médico. 

Everton Ribeiro se lesionou no treino de sábado, no Ninho do Urubu, mas viajou para São Paulo pois havia a esperança dele participar do jogo contra o Corinthians, que terminou empatado por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Porém, os exames diagnosticaram uma lesão óssea no pé esquerdo. Vitinho, diante do Timão, sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo. Ambos já retornaram para o Rio de Janeiro. 

Eles se juntam no departamento médico ao meia uruguaio De Arrascaeta, que se recupera de uma lesão na coxa direita e também não viajou ao Equador. Outro desfalque é o lateral-direito Pará, suspenso por ter sido expulso no empate sem gols com o Peñarol, no Uruguai, na fase anterior.  Para “encorpar” o plantel que viajou para o Equador logo depois do treino desta segunda-feira Jorge Jesus relacionou o jovem lateral-direito João Lucas, de 21 anos, contratado logo depois de ter se destacado pelo Bangu no Campeonato Carioca. Sobre o time, Rafinha deve ser o lateral-direito por ter trabalhado em campo nesta segunda-feira.

Gustavo Cuéllar e Willian Arão formariam a dupla de volantes, com Diego sendo liberado para fazer a função de Everton Ribeiro. Resta saber se a vaga de Vitinho ficará com Gerson, que conta com a confiança do treinador português, ou com o atacante colombiano Orlando Berrío. Com esses desfalques, a tendência é Jorge Jesus escalar no Equador a seguinte formação: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Gerson (Orlando Berrío); Bruno Henrique e Gabigol. 

Scroll To Top