O clássico já é passado para o Botafogo, que se prepara forte para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira (8), às 21h, na Ilha do Retiro. Em campo estará João Paulo, meia importante no esquema de Jair Ventura e conhecedor do palco da partida. João Paulo defendeu o Santa Cruz, rival do Sport, antes de vir para o Alvinegro e conhece os caminhos para superar o Leão em sua jaula.
“Não sei quantas vezes atuei lá, mas já foram muitas. Individualmente tenho boas estatísticas jogando na Ilha e espero que possamos sair com a vitória. Lá a torcida fica muito próxima e isso conta bastante. Da mesma forma que também pode ser um aliado nosso caso estejamos bem no jogo. Será mais um jogo difícil, o Campeonato Brasileiro é assim. Eles estão numa situação delicada e sei bem como é jogar lá. Um adversário difícil, mas temos condições de buscar os três pontos”, disse João Paulo.
O adversário pernambucano traz boas recordações para o Fogão na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro, no primeiro turno, vitória por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos com gols de Lindoso e Guilherme e a consequente entrada no G-6 da competição. As equipes também se enfretaram pela Copa do Brasil. Vitória de virada por 2 a 1 no primeiro encontro, no Estádio Nilton Santos, e empate em 1 a 1 na Ilha com um golaço de Roger.
O elenco voltou aos treinos ontem pela manhã, mas Jair Ventura ainda não defendeu a escalação para o choque em Pernambuco. João Paulo, por sinal, volta ao time após cumprir suspensão contra o Fluminense. Matheus Fernandes ou Marcos Vinícius será sacado para seu retorno.
João Paulo fala de dificuldades da Ilha
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura