Jogar bem para evitar surpresas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogadores do Flamengo afirmaram que concentração é o melhor caminho para que equipe não seja surpreendida pela Portuguesa, na partida de domingo (18)

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em um duelo entre dois times que lutam por um lugar nas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, Flamengo e Portuguesa se enfrentam neste domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela última rodada da fase de grupos. 

Com nove pontos ganhos, o Rubro-Negro está na segunda posição do Grupo B e vai avançar em caso de uma simples vitória. Mas, se tropeçar, precisa torcer por um tropeço também da Cabofriense, outra com nove pontos e que encara o Fluminense no mesmo horário. 

Já a Portuguesa, divide a segunda colocação do Grupo C com o Botafogo, ambos com 20 pontos, mas a Lusa leva vantagem nos critérios de desempate e vai se classificar em caso de triunfo. Se tropeçar, “seca” o Glorioso, que faz o clássico da rodada com o Vasco.

“Vai ser um jogo intenso, pois os dois times brigam pela classificação e precisam do resultado. O Flamengo vai precisar fazer um grande jogo e tenho convicção de que podemos conseguir”, disse o técnico Paulo César Carpegiani, que viu que o ambiente da equipe mudou completamente após o triunfo por 2 a 1 sobre o Emelec do Equador, fora de casa, que rendeu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores.

“A Portuguesa montou um time competitivo para esta temporada, com bons jogadores e todos muito determinados. Nenhum time conquista a pontuação que eles ganharam no segundo turno se não estiverem em condições de brigar pela classificação. Venceram jogos complicados e vão dar a vida em camçpo contra o Flamengo, pois podem fazer história. A nossa equipe vai precisar saber lidar muito bem com esta situação, jogando de maneira determinada e inteligente. A Portuguesa vai querer burcar o nosso erro e temos que atuar sem dar essa oportunidade para eles”, afirmou o zagueiro Rhodolfo.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar mais uma vez com o zagueiro Réver, vetado com um edema ósseo no tornozelo direito. Como Léo Duarte foi expulso na derrota de 1 a 0 para o Macaé e cumpre suspensão, Juan vai permanecer ao lado de Rhodolfo na zaga. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Lucas Paquetá fica de fora. Assim, Carpegiani pode tornar o time ainda mais ofensivo, dando oportunidade a Vinicius Júnior, ou então optar por reforçar a marcação com o colombiano Gustavo Cuéllar.

Pelo lado da Portuguesa, que tenta se recuperar da derrota de 2 a 1 para a Cabofriense, a ordem é jogar com personalidade.

“O nosso objetivo era chegar nesta última rodada com a vaga praticamente assegurada, mas isso não foi possível. Temos então uma decisão contra o Flamengo e precisamos jogar com personalidade, como alguém que só pensa na vitória”, disse o técnico João Carlos Ângelo, que vai manter a base que vem atuando.