Jogos Estudantis prorrogam inscrições

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Principal competição estudantil do Rio de Janeiro, os Jogos Estudantis prorrogaram as inscrições das escolas até o dia 6 de maio. As disputas do torneio são realizadas em vários municípios, e para que os alunos estejam aptos a participar, as escolas precisam comprovar as matrículas e as categorias dos atletas selecionados. Podem se inscrever instituições de ensino públicas e privadas, além das unidades técnicas. A Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude realiza o campeonato com apoio do SESC, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

“Os Jogos Estudantis são uma grande forma de fomento do esporte. Jovens dos 92 municípios podem participar através das escolas. É muito importante resgatar essa competição e dar o valor que ela merece”, reforçou Felipe Bornier, secretário de Esporte, Lazer e Juventude.

Os Jogos Estudantis são classificatórios para as etapas nacionais realizadas pelo COB, junto com o Ministério do Esporte, que por sua vez, classificam para o campeonato Sul-Americano Escolar e o Mundial Escolar. As disputas do torneio serão realizadas entre junho e setembro de 2019. 

Para efetuar as inscrições os interessados devem preencher as fichas e ler o regulamento e encaminhar um e-mail com os documentos para [email protected] No título do e-mail deve constar o nome da escola, a categoria e a modalidade do time. Todas as informações você encontra no site do Governo do Estado: http://www.rj.gov.br/JogosEstudantis.aspx, ou no telefone (21) 2333-3694.